Livro sensorial, também conhecido como “quiet book”, é um livro infantil com o objetivo de desenvolver a coordenação motora fina e estimular os sentidos de bebês e crianças pequenas.
Os livros infantis geralmente tem 16, 24 ou 32 páginas. Alguns tem 48, alguns 8, mas em geral, a maioria tem 16, 24 ou 32 páginas.
Vamos às dicas para escrever um diário fictício:
O Diário é um gênero de texto pessoal em que uma pessoa relata experiências, ideias, opiniões, desejos, sentimentos, acontecimentos e fatos do cotidiano. Além dos diários pessoais, podemos incluir na mesma categoria os diários de viagem, que relatam experiências sobre determinado passeio. ...
É um Diário de Práticas e Vivências, no qual vão fazer o registro das Situações de Aprendizagem e das atividades propostas por você, assim como de suas impressões a respeito do que lhes foi mais significativo.
O DPP é um instrumento no qual os professores registram seus planejamentos seguidos dos comentários sobre sua implementação em sala de aula, permitindo uma organização e reflexão mais orientada sobre o que se desenvolve em situação prática.
Gênero textual usado para relatos cotidianos Diário deriva do latim diarium, cuja palavra faz referência a “dia”. É um tipo de autobiografia narrada em primeira pessoa. Embora seja conhecido popularmente como um caderno de anotações é um dos gêneros textuais assim como a fábula, o romance e a notícia, por exemplo.