Ethernet é um padrão de camada física e camada de enlace que opera de forma síncrona em 10 Mbps, com quadros que possuem tamanho variável entre 64 e 1518 bytes. Originalmente foi criado para operar numa topologia em barramento, onde todos os dispositivos recebem todos os pacotes transmitidos.
4.
O nó de transmissão insere bits de início e de fim no quadro. Por que dois cabos de fibra são usados para uma única conexão de fibra ótica? Eles permitem a conectividade full-duplex.
Camada de enlace de dados
A camada de aplicação é responsável por gerenciar e deixar disponível ao usuário, todos os sistemas e ferramentas a ele destinados, por ex: ERP, SSH, TELNET, FTP, SGDB, SNMP, e muitos outros aplicativos e recursos disponíveis em uma rede, seja de pequeno ou grande porte.
É a camada mais próxima do usuário, na qual é a encarregada quando o cliente acessa o e-mail, páginas WEB, mensagens instantâneas, Login remoto, vídeo-clipes, videoconferência, etc. A arquitetura de aplicação permite que o utilizador acesse essas funções.
1.
HTTP é um protocolo de transferência que possibilita que as pessoas que inserem a URL do seu site na Web possam ver os conteúdos e dados que nele existem. A sigla vem do inglês Hypertext Transfer Protocol. ... Portanto, o navegador que você usa é um cliente HTTP que envia solicitações constantemente ao seu servidor.
SMTP é o protocolo para envio de e-mail, seja do cliente ou entre servidores, para propagar a mensagem ao destino pretendido. Em comparação, o IMAP é um protocolo que lida com o gerenciamento e a recuperação de mensagens de e-mail do servidor.
A sigla WWW se refere a World Wide Web ou, em português, rede de alcance mundial. Trata-se de um sistema interligado de arquivos e informações executados na internet.
Portanto, uma conexão em HTTP é insegura. Nesse ponto entra o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados.
Já o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), em português (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro), é quase a mesma coisa.
HTTP é a sigla em língua inglesa de HyperText Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Hipertexto). É um protocolo da camada de Aplicação do modelo OSI utilizado para transferência de dados na rede mundial de computadores, a World Wide Web. Também transfere dados de hiper-mídia (imagens, sons e textos).
Normalmente, este protocolo utiliza o porta 80 e é usado para a comunicação de "sites" (sítios), comunicando na linguagem HTML (Hipertext Markup Language, ou Linguagem de Marcação de Hipertexto).
Abrir uma conexão HTTP significa iniciar uma conexão na camada de transporte subjacente, geralmente uma conexão usando o protocolo TCP. Usando o protocolo TCP, a porta padrão para um servidor HTTP em um computador é a porta 80, porém outras portas podem ser utilizadas, como a 8000 ou 8080.
O HTTP é o protocolo que define as regras para a comunicação entre o cliente o servidor. No fluxo básico o cliente realiza uma requisição para o servidor, nessa requisição é enviada além de várias outras informações um método que indica a ação que ele deseja.
Protocolo é o conjunto de regras sobre o modo como se dará a comunicação entre as partes envolvidas. Protocolo é a "língua" dos computadores, ou seja, uma espécie de idioma que segue normas e padrões determinados. É através dos protocolos que é possível a comunicação entre um ou mais computadores.