O mito da Caixa de Pandora explica a criação da mulher, suas qualidades e suas fraquezas, tal como todos os males existentes no mundo. Desde sua origem, o mito tem um caráter social.
Pandora (em grego clássico: Πανδώρα, "a que tudo dá", "a que possui tudo", "a que tudo tira"), na mitologia grega, foi a primeira mulher, criada por Hefesto e Atena a pedido de Zeus com o fim de agradar aos homens.
Atena. Apolo.
2) texto a Caixa de pandora Que tipo de assunto importante das nossas vidas esse texto tenta explicar com essa história? A) Ele explica a origem do amor.
Resposta: Sempre fomos ensinados que desobedecer é errado, na história Pandora abriu o jarro que era proibido e assim saíram todos os males do mundo então esse mito da sentido ao padrão e mostra sua origem.
Depois de um longo sofrimento, Prometeu foi libertado pelo herói grego Héracles (ou Hércules, como era chamado pelos romanos). Zeus também puniu os seres humanos, depois que Prometeu lhes deu o fogo. Zeus enviou a primeira mulher, chamada Pandora, para a terra.
Resumo. O titã Prometeu roubou o fogo de Zeus para o dar aos mortais. Para o punir, o deus dos deuses mandou acorrentar Prometeu a um rochedo e mandou-lhe uma águia para devorar o seu fígado, que tinha a capacidade de se regenerar a cada noite.