Além de herdarmos o direito de sermos irmãos e amigos de Jesus, nós herdamos o direito de julgarmos o mundo, e não somente o mundo, mas também os anjos caídos. Nós não somos do mundo, e por isso nós julgaremos o mundo, e por este motivo o mundo nos odeia (João 17:14) .
Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. ... E se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, pois sofremos com ele para também com ele sermos glorificados” (Rm 8, 9-17).
Teorias. Uma teoria é que os filhos de Deus são os descendentes de Sete, a descendência abençoada de Adão. As filhas de homens, em seguida, são vistas como os descendentes de Caim. ... Uma segunda teoria é que os filhos de Deus são anjos, que vieram à terra e tiveram filhos com as filhas dos homens.
Jesus, no livro de apocalipse (22:16) autodenomina-se "resplandescente estrela da manhã". O termo é usado separadamente em Apocalipse 2:26, 28 e Isaías 14:12, na tradução de Figueiredo, "como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?".
Segundo as tradições cristãs canonicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus.
Eles acreditam que o nome significa "aquele que é Deus" e que, como "Arcanjo" ou "comandante ou líder dos anjos", ele liderava os anjos e, por isso, a afirmação em Apocalipse 12:7-9 que identifica Jesus como sendo Miguel.
O Gênesis Apócrifo faz parte dos primeiros sete manuscritos encontrados em 1947 na chamada Caverna 1 por pastores beduínos da tribo dos Tamireh. Ao jogar uma pedra em um buraco e notar um som estranho decidiram retornar ao local preparados para escavá-lo.
Os livros apócrifos foram retirados do Cânon Cristão por mostrarem um Cristo diferenciado dos Evangelhos e teologias escolhidos, mostrando-o exclusivamente como Deus sem as limitações e sentimentos humanos, o que tornaria a passagem pela morte algo fácil, diminuindo assim, o tamanho do Sacrifício realizado pelo ...