EQST

O Que Mola Ginecologia?

O que é mola ginecologia?

A gravidez molar, mais conhecida como mola, é uma gravidez diferente, anormal. Baseado em características genéticas e histopatológicas é subdvidida em mola hidatiforme completa e parcial. Na mola hidatiforme completa não há embrião, e é a mais comum entre nossas pacientes.

O que é mola hidatiforme parcial?

A doença trofoblástica gestacional, também conhecida por mola hidatiforme, é uma complicação rara, que se caracteriza por um crescimento anormal dos trofoblastos, que são células que se desenvolvem na placenta, podendo causar sintomas como dor abdominal, sangramento vaginal, náuseas e vômitos.

Quais são os tipos de mola hidatiforme?

Há duas modalidades de mola hidatiforme: mola completa e mola parcial. Uma característica de ambas as formas é o crescimento muito rápido da placenta. Esta classificação (distinção entre mola completa e mola parcial) é importante porque a evolução da doença é diferente para cada um dos tipos como veremos adiante.

O que é doença de mola que dá no útero?

A gravidez molar, também chamada de gravidez em mola ou mola hidatiforme, é uma condição rara que acontece durante a gravidez devido a alterações no útero, provocadas pela multiplicação de células anormais na placenta.

Quem já teve mola hidatiforme pode ter de novo?

Toda mulher que teve mola hidatiforme deve continuar o acompanhamento até o final, fazendo a dosagem de hCG de acordo com o solicitado pelo médico. Após o acompanhamento, a mulher poderá engravidar novamente, apesar de haver um pequeno risco de uma nova gravidez molar.

Quando uma gestante apresenta diagnóstico de mola hidatiforme qual hormônio fica aumentado?

A mola completa geralmente libera mais GCH que uma placenta normal, de modo que encontrar níveis de HCH mais elevados do que o esperado no sangue pode ser um sinal de uma gravidez molar completa.

Como saber se a mola voltou?

Como é feito o diagnóstico O diagnóstico da gravidez molar é feito através da realização do ultrassom transvaginal, pois nem sempre o ultrassom normal é capaz de identificar a alteração no útero, sendo que, geralmente, esta condição é diagnosticada entre a sexta e nona semana de gestação.

O que pode causar uma gravidez molar?

As causas da gravidez molar ainda não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que isto ocorre por causa de alterações genéticas que acontecem quando o óvulo é fecundado por dois espermatozoides ao mesmo tempo ou quando um espermatozoide imperfeito fertiliza em um óvulo saudável.

Como acontece a mola hidatiforme?

A gravidez molar, também chamada de gravidez em mola ou mola hidatiforme, é uma condição rara que acontece durante a gravidez devido a alterações no útero, provocadas pela multiplicação de células anormais na placenta.

Quando uma gestante apresenta diagnóstico de mola hidatiforme qual hormônio fica aumentado na urina de 24h?

Quando uma gestante apresenta diagnóstico de mola hidatiforme, qual hormônio fica aumentado na urina de 24h? Gonadotrofina coriônica.