O Que Mesclar Consultas No Power Query Editor?

O que mesclar consultas no Power query editor

Você precisa de pelo menos duas consultas que podem ser mescladas e que tenham pelo menos uma ou mais colunas para corresponder em uma operação de junção. Eles podem vir de diferentes tipos de fontes de dados externas. O exemplo a seguir usa Produtos e Vendas Totais.

Quando você cria uma consulta, as informações de conexão são criadas nos bastidores. A função da consulta é formata os dados. A função das informações de conexão é manter as informações da fonte de dados e atualizar os dados de acordo com as configurações de atualização, como a frequência.

Confira também

O objetivo é unir essas tabelas usando a coluna CountryID de ambas as tabelas, para que você selecione a coluna CountryID de cada tabela. Depois de fazer as seleções, aparece uma mensagem com um número estimado de correspondências na parte inferior da caixa de diálogo.

Aprendeu os componentes da interface de utilizador do Power Query, como criar novas consultas dentro do editor de consultas, consultar consultas, intercalar consultas, compreender a secção de passos aplicados, adicionar novas colunas e como utilizar as ferramentas de criação de perfil de dados para compreender melhor os seus dados.

Hashtag Treinamentos

Hashtag Treinamentos

Depois de selecionar OK na caixa de diálogo Mesclar , a tabela base da consulta terá todas as colunas da tabela à esquerda. Além disso, uma nova coluna será adicionada com o mesmo nome da tabela à direita. Esta coluna contém os valores correspondentes à tabela direita linha a linha.

Apenas o mapeamento de pares de colunas é sugerido. Outras opções nesta caixa de diálogo, como o tipo de junção ou a configuração de correspondência difusa, estão fora do escopo desta sugestão.

Uma operação de consultas de mesclagem une duas tabelas existentes com base em valores correspondentes de uma ou várias colunas. Neste exemplo, o objetivo é unir as tabelas Clientes e Fornecedores em uma tabela apenas para os países/regiões que têm Clientes e Fornecedores.

Você é incentivado a experimentar todas essas opções para encontrar a exibição e o layout com os quais você se sente mais confortável para trabalhar. Como exemplo, selecione Modo de exibição Esquema na faixa de opções.

E ainda te mostrei que todos os tratamentos dentro do Power Query são automáticos, então para os dados novos que você inserir eles serão refeitos sem que você precise fazer nada, basta atualizar os dados no Excel!

Definição de perfis de dados

Definição de perfis de dados

Embora este exemplo mostre o mesmo cabeçalho de coluna para ambas as tabelas, isso não é um requisito para a operação de mesclagem. Os cabeçalhos das colunas não precisam corresponder entre tabelas. No entanto, é importante observar que as colunas devem ser do mesmo tipo de dados, caso contrário, a operação de mesclagem pode não produzir resultados corretos.

Outra funcionalidade do Power Query que o pode ajudar a compreender melhor os seus dados é a Criação de Perfil de Dados. Ao habilitar os recursos de criação de perfil de dados, você receberá feedback sobre os dados dentro dos campos de consulta, como distribuição de valor, qualidade da coluna e muito mais.

Se pretender observar o código que o editor do Power Query está a criar em cada passo ou se pretender criar o seu próprio código de formatação, pode utilizar o editor avançado. Para abrir o editor avançado, selecione o separador Ver no friso e, em seguida, selecione Editor Avançado. Uma janela é exibida, mostrando o código de consulta existente.

Na primeira tabela nós temos um cadastro de vendas, onde temos todas as informações das vendas, como: data, nome do produto, forma de pagamento, código do cliente e a quantidade de parcelas.

O editor avançado

A movimentação será semelhante à imagem a seguir. Usando as mesmas etapas acima, você também pode mover a consulta para fora do grupo selecionando Consultas (raiz) ou outro grupo.

O lado direito da barra de status também contém ícones para as exibições de diagrama, dados e esquema. Você pode usar esses ícones para alternar entre modos de exibição. Você também pode usar esses ícones para ativar ou desativar a exibição de sua escolha.

Você pode encontrar o comando Mesclar consultas na guia Página Inicial , no grupo Combinar . No menu suspenso, você verá duas opções:

Global

Com uma trajetória versátil que percorre front-end, back-end e infraestrutura, descobri minha paixão por desvendar o potencial dos dados. Hoje, como um especialista em Business Intelligence, com foco no Power BI, encontro minha motivação na disseminação de conhecimento de alta qualidade.

Nessa opção nós vamos poder selecionar quais informações da outra tabela nós vamos trazer, então vamos desmarcar apenas o código do cliente, pois já temos essas informações.

Qual funcionalidade do Power query editor e responsável por cruzar dados de consultas distintas?

O Power Query permite que você combine várias consultas, mesclando ou anexando-as. A operação Mesclar é executada em qualquer consulta do Power Query com um formato tabular, independente da fonte de dados que os dados provenham. Para saber mais sobre como combinar fontes de dados, consulte Combinar várias consultas.

Como adicionar coluna no Power query?

Adicionar uma coluna de todas as colunas

  1. Para abrir uma consulta, localize uma carregada anteriormente no Editor de Consulta do Power, selecione uma célula nos dados e selecione Consulta > Editar. ...
  2. Selecione Adicionar coluna > Coluna de Exemplos > De Todas as Colunas.

Como somar duas colunas no Power query?

Se seus dados contém uma coluna com o Valor Total de Vendas por linha, então pode usar a função SUM() para a soma dos valores. Neste caso não há necessidade de iteração. É apenas um cálculo simples que agrega todos os valores num total, sem necessidade de execução linha a linha.

Qual a função da opção coluna condicional no menu adicionar coluna?

Criar coluna condicional no Power BI é uma ótima maneira implementar uma lógica linha a linha, mas sem o peso todo que uma coluna calculada ou uma medida que utiliza IF traz para o modelo.

Como fazer Procv no Power query?

PROCV com Power Query Vá até a aba DADOS, no grupo Obter e Transformar, clique na opção DA TABELA. Abrirá a janela de configuração do Power Query, o editor de consultas. Não alteraremos nada nessa opção, apenas o nome da tabela, deixaremos o nome como RESULTADO.

Como atualizar Power query automaticamente?

Atualizar uma consulta (Power Query Editor) Para atualizar uma consulta: Clique em Obter & transformar > mostrar consultas. No painel Consultas da Workbook, selecione a consulta que você deseja atualizar. Na faixa de opções do Editor de Consultas do Power, clique em Home > Consulta >Visualização de atualização.