A melancia forrageira (Citrullus lanatus cv. Citroides), também conhecida como melancia-de-cavalo, melancia do mato ou melancia-de-porco, é originária da África e foi trazida para o Brasil pelos escravos. ... A melancia forrageira é um alimento considerado de boa qualidade.
Existem três grandes tipos de melancias:
O plantio pode ser isolado ou consorciado com milho, sorgo, palma forrageira, mamona, etc. Nos dois sistemas, pede ser utilizado o espaçamento de 3m entre linhas por 1m entre covas, plantando-se de três a quatro sementes por cova, com um consumo médio 1,5kg de sementes por hectare.
De maracujá roxo a melancia amarela: 4 frutas diferentes e coloridas. Apesar do tamanho e formato semelhantes à versão azulada, a Musa velutina, conhecida como banana roxa ou banana rosa, é completamente diferente das bananas tradicionais: a polpa é formada por centenas de caroços que lembram a estrutura da romã.
Melancia amarela, abóbora verde-e-amarela, batata-doce laranja. ... “Melancias de polpa amarela ocorrem na natureza, porém, não são doces e crocantes como a melancia vermelha que conhecemos”. A melancia amarela, contudo, tem uma vantagem: é rica em betacaroteno, presente apenas em vegetais amarelos e alaranjados.
A nutricionista e engenheira de alimentos Georgia Castro explica que a coloração da fruta está associada a sua composição. “O que faz com que sua polpa seja mais vermelha ou mais amarela é a quantidade de licopeno e betacaroteno. Quanto mais dessas substâncias, mais avermelhada é a fruta”, afirma.
A melancia amarela era bastante comercializada nos mercados de Nova Iorque, Pensilvânia e Nova Jersey. ... A polpa tem cor amarelo bem intenso, sem ou quase nenhuma semente.
Por fora, é quase impossível distinguir a fruta: sua casca é tão verde quanto a de uma melancia vermelha comum. Porém, é só cortá-la ao meio e provar um naco da polpa aquosa e amarelo vibrante para sentir as diferenças de sabor. “É doce e parecido com mel.
As seis frutas que mais engordam:
12 frutas com poucas calorias para você comer sem medo
Entre os líquidos, o menos calórico é a água, com 0 kcal (quilocaloria), e, entre os sólidos, o título é do pepino, com 10 kcal a cada 100 gramas. Mas, pensando na quantidade de cada alimento que costumamos devorar, temos que relativizar os valores calóricos. Você pode até comer 100 gramas de pepino, mas 100 […]
Para quem quer emagrecer, o problema está nos níveis baixos de hormônios tireoidianos, chamado de hipotireoidismo, que levam a um metabolismo lento, resultando em inchaço, dificuldade de perder peso, sonolência excessiva, queda de cabelo, unhas fracas e déficit de memória.
O que pode causar a dificuldade para emagrecer?
Exercícios práticos para treinar o cérebro e perder peso