O que leso de alto grau no tero? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Olá. A lesão de alto grau no colo uterino é uma lesão provocada pelo HPV de alto risco ou oncogenico, um vírus sexualmente transmissível. É também conhecido como NIC 2 ou 3 ou neoplasia intraepitelial grau 2 ou 3. Se este resultado foi do seu Papanicolaou, você deverá confirmar com a biopsia guiada por colposcopia.
Qual o tratamento para lesão intraepitelial de alto grau?
O tratamento consiste na realização de uma Colposcopia adequada e excisão da lesão. Em casos selecionados pode ser realizada a ablação da lesão. Após isso, a mulher iniciar um seguimento diferenciado com seu ginecologista, com exames seriados para avaliar se houve ou não recidiva.
O que pode ser uma lesão de alto grau?
As lesões de alto grau são as que têm maior chance de se tornarem câncer de colo do útero. Esse tipo de lesão é mais comum nas mulheres entre 25 e 35 anos de idade.
O que significa lesão de alto grau no preventivo?
A lesão de alto grau no colo uterino não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer. É uma lesão provocada pela infecção do colo uterino pelo HPV. Quando o Papanicolaou dá uma lesão de alto grau, você necessariamente precisa fazer a colposcopia com biópsia do colo uterino para confirmar ou não a alteração.
O que é lesão intraepitelial escamosa de alto?
Historicamente compreende a uma lesão com certa preservação da estrutura do epitélio de origem (epitélio escamoso). Normalmente é um processo autolimitado, causado por vários sorotipos de HPV (tanto de alto como de baixo risco oncogênico).
Qual o tratamento para Hsil?
De acordo com o Consenso Australiano (Figura 1), o tratamento ablativo é recomendado, caso HSIL seja confirmada histologicamente, e pode ser realizado através de laser de dióxido de carbono, alem das técnicas anteriormente citadas.
O que é lesão intraepitelial escamosa de alto grau Hsil?
HSIL é uma sigla em inglês para lesão intraepitelial de alto grau. é uma alteração importante, causada pelo vírus HPV, que pode evoluir para um tumor de colo de útero e que merece uma investigação maior, mas não quer dizer que você vá precisar tirar o útero necessariamente.
O que significa escamosas não se pode afastar lesão de alto grau?
As células escamosas atípicas são divididas em: ASCUS (células escamosas atípicas de significado incerto), que têm uma baixa probabilidade de ser pré-cancerosa. ASCH (células escamosas atípicas, não se pode descartar uma lesão de alto grau), que são mais susceptíveis de serem pré-cancerosas.
O que é uma lesão intraepitelial escamosa de alto grau?
Historicamente compreende a uma lesão com certa preservação da estrutura do epitélio de origem (epitélio escamoso). Normalmente é um processo autolimitado, causado por vários sorotipos de HPV (tanto de alto como de baixo risco oncogênico).
O que significa lesão intraepitelial escamosa de alto grau ASC h?
ASC H é a presença de atipias celulares não podendo descartar lesão de alto grau. O risco de câncer de colo uterino é muito baixo. Neste caso, é recomendado a realização da colposcopia. A partir da colposcopia o seu médico irá avaliar a necessidade de biópsia de colo uterino.
O que é NIC 3 tem cura?
A NIC III é a real lesão precursora do câncer e requer sempre tratamento, por excisão. As taxas de cura são altas, com baixo risco de recidiva.
Quanto tempo leva para HPV virar câncer?
O uso do preservativo é sempre recomendado, pois é um método eficaz na prevenção de inúmeras outras doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a AIDS. Verdade. Geralmente, o HPV leva de 2 a 8 meses após o contágio para se manifestar, podendo levar muitos anos até o diagnóstico de uma lesão pré-maligna ou maligna.
O que é lesão intraepitelial escamosa de alto grau NIC 2?
Significa lesão pré maligna, ou seja, pode evoluir para Câncer de colo de útero. Pode ser acompanhado semestralmente com exames preventivos ou ser retirado parte do colo do útero ou até mesmo o útero se for desejo da paciente.
O que é uma lesão intraepitelial escamosa de baixo grau?
Olá. Essa lesão de baixo grau ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1 ou simplesmente NIC 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Essa lesão geralmente é provocada pelo HPV de alto risco. No caso da NIC 1, a colposcopia e biópsia não é necessária.
O que significa lesão intraepitelial escamosa de alto grau HSIL?
HSIL é uma sigla em inglês para lesão intraepitelial de alto grau. é uma alteração importante, causada pelo vírus HPV, que pode evoluir para um tumor de colo de útero e que merece uma investigação maior, mas não quer dizer que você vá precisar tirar o útero necessariamente.
Qual a conduta clínica diante do diagnóstico citológico de lesão intraepitelial escamosa de alto grau HSIL em uma mulher de 33 anos?
Segundo o Consenso da ACOG de 2008 (Figura 1), a conduta após o tratamento da HSIL para mulheres adultas inclui o teste do HPV-DNA, em seis a 12 meses, ou apenas citologia em seis meses ou a combinação de citologia e colposcopia no intervalo de seis meses.