Compartilhar: A Constituição de 1824, outorgada por D. Pedro I após a dissolução da Assembléia Constituinte, defendia um governo monárquico unitário e hereditário; o voto censitário, baseado na renda, e descoberto, não secreto; e eleições indiretas.
O objetivo era manter a ordem, hierarquia social e política sem liberdades, além de conservar a propriedade, a unidade territorial, o tráfico de escravos, a escravidão, o distanciamento da participação política dos excluídos da sociedade da constituição de 1824.
- O poder moderador, exercido pelo imperador, estava acima dos outros poderes. Através deste poder, o imperador poderia controlar e regular os outros poderes. ... - Estabeleceu os quatro poderes: executivo, legislativo, judiciário e moderador. - Estabeleceu a Igreja Católica como religião oficial do Brasil.
Foi outorgado em 1824 a primeira Constituição do Brasil, criada por juristas contratados por D. Pedro I, que mantinham seu poder Moderador sobre os outros poderes. 3. As elites brasileiras disputavam entre si e também contra o imperador por maior ascensão política nos poderes, bem como em aspectos econômicos.
A Constiuição de 1824 releva a presença de quatro poderes: legislativo, judiciário, executivo e moderador. Desta forma, o poder moderador permitia que o rei interferisse em qualquer outro poder, de forma a alterá-lo conforme seus próprios interesses.
Resposta: Por que os índios não faziam partes das chamadas ´´camadas sociais ´´ , pelo fato de que eles ainda eram considerados escravos , e também era necessário ter uma renda anual de 200 mil-réis.