Quando houver uma ocorrência de intoxicação por medicamentos, é necessário agir com rapidez. Leve a criança ou qualquer pessoa que passe por isso ao hospital. Não dê outros remédios a fim de aliviar os sintomas. Somente no hospital, os enfermeiros e médicos vão poder tomar as devidas providências.
Intoxicação medicamentosa consiste em uma série de sinais e sintomas produzidos, quando um medicamento é ingerido, inalado, injetado ou entra em contato com a pele, olhos ou membranas mucosas em dose(s) acimada(s) terapêutica(s).
Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Não existe um consenso entre os ginecologistas sobre até quantas cartelas de anticoncepcionais se pode emendar, mas todos concordam que não se deve emendar pílulas de forma frequente porque em algum momento o útero irá começar a liberar pequenos sangramentos, sendo este o único risco de emendar cartelas.
A falha de uma única pílula combinada não provoca perda da sua eficácia. Entretanto, se você já estiver com mais de 48 horas de atraso (2 pílulas em atraso), o efeito contraceptivo pode ter sido cancelado.