EQST

O Que Espironolactona E Para Que Serve?

O que é espironolactona e para que serve?

A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado no tratamento do aumento da pressão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.

Qual medicamento substitui a espironolactona?

Aldosterin 100mg, caixa com 160 comprimidos revestidos.

Para que serve o espironolactona 50 mg?

Espironolactona comprimidos é indicado no tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido dentro do abdome) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva (quando o coração torna-se ...

Quando devo tomar espironolactona?

deve ser usada como terapia auxiliar e quando houver excesso de secreção de aldosterona, hipopotassemia e alcalose metabólica. A dose inicial é de 100 mg/dia, que pode ser aumentada, quando necessário, em intervalos de duas semanas, até 400 mg/dia.

Para que serve espironolactona emagrece?

A espironolactona emagrece? A espironolactona é um medicamento com ação diurética e por isso, ao eliminar líquidos, pode diminuir o volume corporal de algumas pessoas que façam retenção de líquidos, o que pode dar a sensação que se está emagrecendo.

Qual o genérico do Aldosterin?

Espironolactona FURP 100mg, caixa com 450 comprimidos (embalagem hospitalar)

Qual o genérico do espironolactona?

Espironolactona 100mg Genérico Germed 30 Comprimidos atua como diurético (aumenta a eliminação de água através da urina) e como anti-hipertensivo (diminui a pressão arterial) por este mecanismo.

Faz mal tomar espironolactona?

Alguns dos efeitos colaterais da espironolactona podem incluir neoplasma benigno de mama, leucopenia, trombocitopenia, distúrbios eletrolíticos, alterações na libido, confusão, tontura, distúrbios gastrointestinais e náuseas, função hepática anormal, síndrome de Steve-Johnson, necrólise epidérmica tóxica, erupção ao ...

Pode tomar espironolactona todo dia?

É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre 25 mg e 200 mg diariamente. A dose habitual de manutenção deve ser determinada para cada paciente.

Pode tomar espironolactona para emagrecer?

A espironolactona é um medicamento com ação diurética e por isso, ao eliminar líquidos, pode diminuir o volume corporal de algumas pessoas que façam retenção de líquidos, o que pode dar a sensação que se está emagrecendo. No entanto, não se perde gordura, apena água, por isso a espironolactona não emagrece.

O que é o remédio Aldosterin?

Aldosterin® (espironolactona) comprimidos revestidos é indicado no tratamento da hipertensão essencial (aumento da pressão arterial sem causa determinada), distúrbios edematosos (relacionados a inchaço), tais como: edema e ascite (acúmulo de líquido dentro do abdome) relacionados à insuficiência cardíaca congestiva ( ...

Quem pode tomar Aldosterin?

Como usar o Aldosterin?
  • Adultos. A dose diária pode ser administrada em doses fracionadas ou em dose única.
  • Hipertensão Essencial. ...
  • Doenças Acompanhadas por Edema. ...
  • Insuficiência Cardíaca Congestiva. ...
  • Cirrose Hepática. ...
  • Síndrome Nefrótica. ...
  • Edema Idiopático. ...
  • Edema em Crianças.
Mais itens...