Explicação: A Segunda Lei da Termodinâmica trata da transferência de energia térmica. Isso quer dizer que ela indica as trocas de calor que têm tendência para igualar temperaturas diferentes (equilíbrio térmico), o que acontece de forma espontânea.
São exemplos de máquinas térmicas: Motores de combustão interna, como aqueles movidos a álcool, gasolina e diesel; Máquinas a vapor; Usinas termoelétricas.
Resposta. Resposta: Chuveiro, Ferro de passar roupas, Aquecedor elétrico e Motor de veículos.
As máquinas simples usadas no dia a dia são: tesoura, parafuso e roldana. As máquinas simples podem modificar força, assim como interferir na direção e sentido. O termo foi criado por Arquimedes, filósofo grego. As máquinas simples são importantes no cotidiano, porque possibilitam a execução de diferentes tarefas.
As maquimas simples são importantes pois essas máquinas nos ajudam muito na realização de determinadas tarefas e o domínio sobre a aplicação das forças e a vantagem que teremos dependendo do arranjo da máquina permite que tenhamos máquinas para a realização das mais variadas tarefas.
As máquinas simples são usadas em diversas aplicações de nosso cotidiano, com isso, basta visitar uma obra de construção civil e ver suas aplicações. Nesse sentido, pode - se ver o uso do martelo, chaves, alicates, tesouras e etc.
As máquinas básicas são chamadas de máquinas simples. Existem seis máquinas simples: o plano inclinado, a cunha, a alavanca, a roda com eixo, o parafuso e a polia (ou roldana). Elas mudam a intensidade ou a direção de uma força, como um empurrão ou um puxão.
Denominaremos de máquinas simples às que modificam e transmitem a ação de uma força para realizar algum movimento. Abridor de latas, martelo, tesoura, chave de fenda, alicate, quebra-nozes, carrinho de mão, pinça e cortador de unha são exemplos de máquinas simples.
As máquinas simples são dispositivos ou instrumentos capazes de alterar forças, multiplicar as forças. A ideia de uma máquina simples foi criada pelo filósofo grego Arquimedes, no século III a.C., ele estudou as máquinas “Arquimedianas”: alavanca, polia (roldana) e parafuso.
Uma catapulta era uma máquina simples, usada para lançar projéteis, ou objetos pesados, contra um inimigo, com grande força e a grandes distâncias. Uma catapulta pequena e com rodas, como esta, era usada em batalhas.