A arte de escrever bem
Escrever bem, portanto, é um diferencial. Mas isso não significa saber de cor todas as regras gramaticais aprendidas no colégio. O fundamental mesmo é escrever textos com organização, clareza, concisão, coerência e que demonstrem bom domínio do português e amplo vocabulário.
Ajuda a organizar ideias e articular argumentos. A boa escrita é ainda uma excelente maneira de organizar ideias e articular argumentos. Pode-se encarar o ato de escrever, basicamente, como a transcrição de pensamentos em realidade.
“É exercitar através de palavras aquilo que me toca e o que consigo expressar: fica assim o registro no presente impresso, mas também a possibilidade futura de alguma transformação.” Daniela Araujo – Associada do IPB.
O ato de escrever é a arte de sentar-se em uma cadeira e enfrentar o desafio de deparar-se com uma página ou um arquivo em branco.
O princípio e motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão, etc. ... A escrita é um experimento, quanto mais se escreve, mais se quer escrever! Assim também, quanto mais se lê, mais se quer expor o que aprendeu, o que pensa a respeito daquilo que leu!
Representar por meio de escrita: 1 traçar, grafar, ortografar, penejar. Registrar por meio de escrita: 2 registrar, anotar, apontar, assentar, gravar, inscrever, fixar.
Torna-se: 2 torna-se, fica, vira, faz-se, passa, converte-se, transforma-se.
Sinônimo de usar
verbo transitivo direto e pronominal Gastar em excesso, pelo uso constante; desgastar: usou o carro de tanto viajar. Etimologia (origem da palavra usar). Do latim usare, “servir, empregar, utilizar.
Palavras e frases para começar uma redação de qualquer tema