A dermatite esfoliativa é uma inflamação grave que afeta toda a superfície da pele causando vermelhidão, rachaduras e escamas, e faz com que a camada superior da pele se desprenda (esfolie).
Dermatite eczematosa ou eczema é uma doença cutânea que se caracteriza pela presença de manchas eritematosas vesiculares úmidas com formação de crostas. Embora seja usado com frequência como diagnóstico, o uso do termo eczema também é apropriado para descrever lesões que são observadas em diversas doenças.
Os principais tipo de dermatite podem ser identificados de acordo com os seus sintomas ou causas, podendo ser divididos em:
É definida como uma doença crônica da pele que apresenta erupções que coçam e apresentam crostas, cujo surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. A dermatite atópica pode também vir acompanhada de asma ou rinite alérgica.
É uma doença que aparece na região da face, principalmente ao redor da boca e nariz, mas que pode evoluir para a área ao redor dos olhos, quando recebe a denominação de dermatite periocular.
A conjuntivite alérgica é tratada evitando o alérgeno causador da irritação, associando com o uso de anti-histamínicos e corticoides. Já a síndrome do olho seco é tratada com o uso de colírios e lágrimas artificiais para amenizar os sintomas. É importante sempre procurar um oftalmologista para o diagnóstico correto.
Pólen, poeira, pêlos de animais, alguns colírios e soluções para lentes de contato são alguns dos alérgenos oculares mais comuns. Uma reação alérgica a maquiagem também pode provocar o conhecido inchaço nos olhos.
A coceira nos olhos é, na maior parte dos casos, um sinal de alergia a poeira, fumaça, pólen ou pêlos de animais, que entram em contato com os olhos e levam o corpo a produzir histamina, uma substância que causa inflamação no local, resultando em sintomas como coceira, vermelhidão e inchaço.
As principais opções de tratamento para a bolsa embaixo dos olhos são:
Um ótimo remédio caseiro para alergia nos olhos é aplicar compressas de água fria que podem ajudar a aliviar de imediato a irritação, ou recorrer a plantas como a Eufrásia ou a Camomila para fazer chá que pode ser aplicado nos olhos com a ajuda de compressas.
O soro fisiológico, apesar de se parecer mais com a lágrima, contém sal (sódio), podendo ser uma fator irritativo aos olhos já inflamados. O ideal é usar água mineral ou filtrada, além dos colírios lubrificantes.
O soro fisiológico é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões intravenosas em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, além disso, o soro fisiológico também pode ser utilizado para fazer a lavagem esterilizada de tecidos como olhos, bexiga, nariz, queimaduras e feridas ou para ...
Geralmente, o medicamento mais comum usado no caso de dores nos olhos é a dipirona. Importante lembrar que uma pessoa NUNCA deve se automedicar.
O chá verde traz grandes benefícios à visão. Pesquisadores encontraram no chá verde substâncias saudáveis, como os flavonoides, que podem penetrar nos tecidos dos olhos, podendo prevenir até mesmo doenças como o glaucoma.
O suco de cenoura é um ótimo remédio caseiro para quem tem problemas de visão ou procura proteger a saúde dos seus olhos, prevenindo miopia, astigmatismo e outros.
Substâncias encontradas no cháverde – uma fonte bastante conhecida como sendo rica em antioxidantes e com propriedades terapêuticas – também podem beneficiar a saúde dos olhos.
Existem algum 7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente, como chás e óleos....7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente
O clareamento a laser é um procedimento cirúrgico que promete mudar a cor dos olhos de forma permanentemente. Ele foi inventado em 2011 pelo Dr. Gregg Homer, um especialista da empresa Stroma Medical, situada na Califórnia. Este processo conta com a premissa de que por baixo de todo olho castanho existe um olho azul.
A resposta é sim. O olhos podem variar da tonalidade da cor de acordo com nosso humor ou por causas naturais como a idade avançada ou doenças (albinismo, por exemplo). Tais alterações podem ser permanentes, mas existem aquelas alterações que são temporárias e ocorrem vinculadas por nossas emoções.
Batizado de Tecnologia Lumineyes, o procedimento é simples – um raio laser calibrado em uma frequência específica é colocado no olho da pessoa durante 20 segundos. E pronto! O raio vai remover a melanina – pigmento marrom da íris – e, após duas ou três semanas, a cor azul vai começar a aparecer.
Mas isso pode mudar em breve, com o custo previsto de US$5 mil. Esse procedimento desenvolvido pela Stroma Medical funciona ao eliminar a melanina – o pigmento que dá cor ao cabelo e à pele – da superfície da íris, o que permite que a luz entre e bata no estroma, a camada de fibras de colágeno mais expressa da córnea.
Isso acontece devido a uma alteração genética que muda a quantidade de melanina dos olhos, sendo que um recebe mais e outro menos, resultando em pessoas com um olho azul e outro castanho, por exemplo. Essa é considerada a heterocromia total. Já na parcial, há uma pequena alteração de cor em um dos olhos.
Essa cor ocorre devido a uma maior concentração de um pigmento chamado "liprocomo". Essa é uma cor é extremamente rara, ocorre com mais frequência na Europa, partes da Ásia e aqui no Brasil. Essa coloração realmente é notável, se você tem essa cor de olho agradeça aos deuses pela sua sorte.
Você já viu olhos violeta? Provavelmente não, uma vez que faz parte do limitado grupo de cor de olhos mais raros do mundo. Em contraste com os olhos verdes e azuis, que são considerados muito difíceis de se encontrar, existem cores muito mais raras. Além disso, elas também são espetacularmente lindas.
Estudo revela quais são as cores de olhos mais raras do mundo