O QuietOn Sleep é uma espécie de abafador de som inteligente capaz de bloquear barulhos indesejados. O acessório é semelhante a um fone de ouvido intra-auricular e traz cancelamento de ruído ativo, sistema que impede o som.
“Tapar os ouvidos com as mãos ou colocar apenas algodão no canal não costuma ser suficiente para diminuir o impacto do som aos ouvidos”, alerta Sanchez. Segundo a otorrinolaringologista, também é importante fazer intervalos para descansar os ouvidos por 10 minutos a cada uma hora de barulho.
Olá! Para pacientes com perfuração timpânica, proteger seus ouvidos da água é um cuidado importante para evitar infecções e secreção. Para isso, pode sim utilizar um algodão grande que cubra toda a concha da orelha, evitando que entre no conduto auditivo e não consiga ser removido.
Deve-se colocar algodão nos ouvidos durante o banho, preferencialmente embebido em óleo Johnson`s ou vaselina líquida. Nenhum tipo de substância deve ser instilada nos ouvidos sem orientação médica, pois podem piorar o quadro.
Pegue um pouco de papel higiênico. Você precisará de dois pedaços secos de papel, amassados como duas bolinhas. Os chumaços devem ser grandes o suficiente para preencher o canal auditivo, mas sem apertar.
Colocar uma estante cheia de livros na parede mais próxima da rua, por exemplo, ajuda a abafar o som. Outra opção simples é adicionar mais móveis e objetos no quarto. Isso ajuda no conforto acústico, pois o som ecoa menos. É possível isolar o chão do quarto com carpete ou colocar um tapete grande, por exemplo.
As janelas devem ser acústicas. Instale janelas com vidros duplos ou isolantes. Os dois tipos funcionam bem e bloqueiam o barulho externo. Use cortinas grossas na janela do quarto para diminuir a entrada do som no cômodo.
Os casos mais simples podem ser tratados com a Faixa Anti Ronco ou o Travesseiro Contra Ronco.
Listamos, abaixo, 5 dicas que irão te ajudar:
Bloqueando o barulho. Use tampões de ouvido. Eles são vendidos em farmácias e lojas de utilidades, e podem bloquear parte do ruído indesejado. Há tampões de diversos materiais, como isopor, borracha e plástico.