A coagulação/floculação é uma das etapas do tratamento de água. ... Conforme dito, nas ETAs, o tratamento feito é das águas doces encontradas na natureza que contêm resíduos orgânicos, sais dissolvidos, metais pesados, partículas em suspensão e micro-organismos.
Síndromes hemorrágicas da segunda metade da gestação São várias as causas de sangramento, sendo que os principais acometimentos são o descolamento prematuro de placenta e a placenta prévia que correspondem a 50% dos diagnósticos (BRASIL, 2010). Não se deve esquecer a rotura uterina e a rotura da vasa prévia.
A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer. Esse problema pode levar o bebê a ter um sangramento que coloca em risco sua vida no período que vai das primeiras horas depois do nascimento até alguns meses.
A melhor prática recomendada em parece ser de uma dose única intramuscular de vitamina K em todos os recém-nascidos nas primeiras 6 horas de vida. A dose recomendada para crianças que pesam mais de 1500g é de 1 mg e metade da dose, 0.
Cuidados de enfermagem ao RN. A administração de 1 miligrama de vitamina K por via intramuscular é indicada para a prevenção de sangramento por deficiência da vitamina K (BRASIL, 2011; ORSHAN, 2010; HOCKENBERRY, 2006). A via de escolha é a intramuscular, na região vasto lateral da coxa - face anterolateral da coxa.
A dose de 1 mg de Vita K deve ser administrada por via subcutânea (SC) ou intramuscular (IM).
A dose prescrita para administração na rotina de admissão é de 1mg (= 0,1 ml) para RNs > 1000g e 0,5mg (= 0,05ml) para RNs < 1000g. As ampolas deverão ser desprezadas logo após o uso, em caixa coletora própria. A coxa direita deverá ser reservada para a aplicação de vacina anti-hepatite B do RN.
2 mg por via oral ao nascimento ou logo após; a dos e oral deve ser seguida por uma dose de 2 mg entre o quarto e o sétimo dia do nascimento. Uma dose oral adicional de 2 mg deve ser dada 1 mês após o nascimento.
ex. icterícia obstrutiva, assim como disfunções hepáticas e intestinais, e após tratamento prolongado com antibióticos, sulfonamidas ou salicilatos). Para profilaxia e tratamento de hemorragia em recém-nascidos, utilizar Kanakion® MM pediátrico 2 mg/0,2 mL ampolas.