A brasa viva, tirada do altar com uma tenaz, está por tocar a boca do profeta Isaías isso tem um propósito: queimar o pecado que ele mesmo assumiu ter. Receber o fogo significa ser purificado. E isso dói. O toque quente do fogo para que o pecado seja tirado.
Significado de Brasa substantivo feminino Carvão ardente, mas sem chama. [Por Extensão] O que está muito quente, escaldando. [Por Extensão] Queimação; dor intensa, que queima.
Amontoarás vem do verbo amontoar. O mesmo que: acumularás, aglomerarás, apinharás, reunirás, guardarás, multiplicarás, amealharás.
“Amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça” – “O sentido dessa frase não está totalmente claro. Pode se referir à provisão de brasas (usadas para cozinhar e aquecer) para aqueles que delas carecem e, nesse caso serviria como um exemplo de como se vencer “o mal com o bem” (v.
A Brasa é o resultado final da combustão de uma substância como a madeira ou o carvão antes de virar cinzas.
A palavra brasa escreve-se com um s, tanto habitualmente, quando quer dizer «carvão ou lenha incandescente, sem chama», como coloquialmente, na aceção referente à sua pergunta («pessoa fisicamente atraente ou excitante»). Metaforicamente, brasa ainda quer dizer «desejo ardente; paixão, ardor».
Que significa que após o término de um relacionamento, a vida continua. Nos anos 60, falavam muito "uma brasa, mora", que seria uma coisa boa, ótima.
Significado de Anzol substantivo masculino Pequeno gancho de aço, farpado, que se coloca na extremidade de uma linha de pescar e onde se prende a isca para fisgar o peixe.
Significado de Anzóis Anzóis é o plural de anzol.
Significado de Amigável adjetivo De amigo; inspirado na amizade: acordo amigável. Amoroso, benigno, complacente: palavras amigáveis.
Significado de Civilização substantivo feminino Ação de civilizar; ato de se civilizar. Conjunto das características próprias da vida intelectual, social, cultural, tecnológica etc., que são capazes de compor e definir o desenvolvimento de uma sociedade ou de um país.
Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. Este desenvolvimento cultural é representando pelas técnicas dominadas, relações sociais, crenças, fatores econômicos e criação artística.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Ato, processo ou efeito de civilizar(-se). 2 Conjunto de aspectos próprios da vida social, intelectual, artística, cultural, econômica, política e moral de uma sociedade. 3 Estágio de desenvolvimento econômico, científico e tecnológico de uma sociedade.
Civilização é o conjunto de caracteres próprios da vida social, política, econômica e cultural de um país ou região. É o ato ou efeito de civilizar (se), ou seja, de tornar (se) civil, cortês, civilizado.
Huntington, a humanidade poderia ser dividida em oito civilizações, a saber: Civilização sínica ou chinesa; Civilização nipônica ou japonesa; Civilização hindu; Civilização islâmica, muçulmana ou árabe; Civilização ocidental; Civilização ortodoxa e Civilização subsaariana.
Uma civilização pode ser movida pela vontade, de seu povo ou liderança, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas. Durante a história, tivemos o desenvolvimento de diversas civilizações com características diferentes.
Introdução. Uma civilização é um grande grupo de pessoas que compartilham certas maneiras mais desenvolvidas de viver e de trabalhar. As civilizações surgiram quando os seres humanos começaram a viver em cidades. Os habitantes das cidades desenvolveram formas avançadas de cultura e de governo.
Estas civilizações surgiram por volta do quarto milênio a.C. com a característica principal de terem se desenvolvido às margens de rios importantes, como o rio Tigre, o Eufrates, o Nilo, o Indo e do Huang He ou rio Amarelo. A Mesopotâmia é considerada o berço da civilização.
Essas sociedades apresentavam como características em comum: poder político com forte conotação religiosa, por isso denominado teocracia (teo, "deus"; cracia, "poder"); economia baseada na agricultura; ... religião politeísta, ou seja, crença em vários deuses.
A civilização do século XXI caracteriza-se pela rapidez na transmissão de informações, graças ao desenvolvimento dos meios de comunicação, relativa paz e domínio dos Estados de Direito. A democracia faz-se presente na maioria dos países, embora não seja exercida plenamente em todos.
Hoje em dia, um homem sensível demonstra uma maior inteligência, visão e habilidade analítica; enxerga mais além e aprecia qualquer faceta da vida, desde um carro esportivo, até uma pintura. ... O homem do século 21 aprecia os detalhes que tornam o mundo especial.
Em primeiro lugar, foi na região da antiga Suméria, na Mesopotâmia, que surgiram as primeiras civilizações, como Ur, Uruk e Nipur. Por volta do quarto milênio antes de Cristo os povos sumérios e acádios começaram a dominar uma região pantanosa da Mesopotâmia.
Portanto podemos chamar a primeira civilização conhecida de Suméria e localizá-la no sul da Mesopotâmia, atual Iraque. Essa afirmação provêm de estudos e pesquisas que provam que a civilização suméria era composta por diversas cidades e possivelmente Uruk era a maior delas, mas todas eram bastante desenvolvidas.
O período conhecido como Pré- História teve início cerca de 5,5 milhões de anos atrás, com o surgimento dos primeiros hominídeos (família de primatas ancestrais do homem) e se estendeu até aproximadamente o ano de 4000 a.C., quando a escrita foi inventada e começaram a aparecer as primeiras civilizações.
As primeiras civilizações (exceto fenícios e gregos) surgiram nas margens dos rios, pois eram férteis e fazia com que aumentasse a população. ... Por que, quando vinham as cheias, o rio aumentava de volume e inundava suas margens. Junto com a água, vinha o húmus, que é um material orgânico.