EQST

O Que Autoridade Na Escola?

O que é autoridade na escola?

O autoritarismo está geralmente ligado ao respeito e a obediência das regras de maneira imposta, sob coação. A autoridade também diz respeito às regras, mas ela acontece quando se tem a capacidade de transmitir credibilidade sem ser preciso persuadir ou ameaçar para que realizem o que é pedido.

O que é um totalitarismo?

O totalitarismo foi um regime político baseado no controle total da vida, no nacionalismo e no forte militarismo, tendo ocorrido em alguns países da Europa, no século XX.

Quais as principais características dos regime?

As características básicas dos regimes totalitaristas eram: Culto ao líder: Os três regimes impunham um forte culto ao líder, e a imagem deles era espalhada por diversos locais, como escolas e instituições públicas, por exemplo. Centralização do poder: O poder ficava concentrado nas mãos do líder ou do partido.

Qual a relação entre a crise de 1929 e a ascensão dos regimes totalitários na Europa?

A relação da crise de 1929 e a ascensão dos Regimes Totalitários é que por afetar a economia mundial, surgiu na Europa um imenso estado de insatisfação social com o status vigente, dando espaço para aqueles com promessas de solução fáceis e radicais.

Quando surgiu o regime totalitário?

O período entre guerras (de 1914 a 1918 e de 1939 a 1945) viu o surgimento dos regimes totalitários de extrema direita no mundo, como o de Benito Mussolini na Itália e o de Adolf Hitler na Alemanha.

Como os regimes autoritários se estabeleceram em grande parte da Europa?

Os regimes autoritários animavam os grupos extremistas que clamavam pela destruição do outro. Os fascistas, tais como os nazifascistas da Alemanha ou os fascistas italianos de Mussolini, afirmavam uma nacionalidade - e no caso alemão, uma etnicidade - como superior.

Como a crise do capitalismo favoreceu o crescimento do totalitarismo pelo mundo?

A crise de 1929 deixou os países quebrados economicamente, havia fome, miséria e desemprego. Os ideais totalitários prometiam elevar a economia, gerar empregos e acabar com a fome e a miséria, ou seja, tudo o que a população queria naquele momento, por isso foi fácil aderirem a este sistema político.

O que favoreceu a implantação de regimes totalitários de direita na Alemanha e na Itália?

Resposta. Os fatores que favoreceram o aparecimento do nazismo foram : * Situação econômica deplorável vivida na Alemanha pós Primeira Guerra Mundial. ... O Facismo surge na Itália com Benito Mussolini com praticamente o mesmo intuito que na Alemanha.

Quais eram as características dos regimes políticos que chegaram ao poder na Alemanha e no Japão?

Resposta: Os regimes totalitários foram regimes políticos que existiram na primeira metade ... aconteceu quando os nazistas ascenderam ao poder na Alemanha em 1933. ... espalharam-se pelo mundo e chegaram, inclusive, no Brasil – o integralismo. ...

Como era o fundamentado o princípio ideológico básico dos regimes políticos surgidos na Itália e na Alemanha no período entre as guerras mundiais?

Resposta: Italia: Fascismo/Mussolini! Alemanha: Nazismo/Hitler! Eles se uniram na guerra, ambos tinha como principio repreensão contra a raça não pura, ou seja os arianos, porém era mais presente no nazismo, e ambas eram de grande violencia.

Quais regimes políticos estavam instalados na Alemanha e na Itália no momento da guerra civil?

Resposta. A- Na Alemanha e na Itália estavam instalados regimes fascistas.

Quantos mortos na Guerra Civil Espanhola?

500 mil

Qual foi o desfecho da Guerra Civil Espanhola?

A guerra civil teve início após um pronunciamento militar entre 17 e 18 de julho de 1936, e terminou em 1 de abril de 1939, com a vitória dos militares e a instauração de um regime de caráter fascista, liderado pelo general Francisco Franco.

O que foi a Frente Popular na Guerra Civil Espanhola?

A Frente Popular na Segunda República da Espanha foi uma coligação eleitoral e pacto assinado em Janeiro de 1936 por várias organizações políticas de esquerda, instigadas por Manuel Azaña com o propósito de participar nas eleições daquele ano.

Quais foram os grupos envolvidos na guerra civil espanhola?

A guerra foi travada entre os republicanos, leais à Segunda República Espanhola, urbana e progressista, numa aliança de conveniência com os anarquistas e os comunistas, e os nacionalistas, uma aliança de falangistas, monarquistas, carlistas e católicos liderada pelo General Francisco Franco.