A filtragem anisotrópica serve para que imagem não fique embaçada em casos como esse. Esta filtragem normalmente pode ser configurada com a quantidade de amostras a serem usadas no processo de filtragem (2x, 4x, 8x, 16x). Quanto mais amostras, mais nítida será a imagem, porém mais lento fica o jogo.
Preste atenção na próxima vez que você jogar Counter Strike, as falhas de renderização são bem evidentes neste game por conta de sua idade. Jogos mais recentes mostram horizontes à perder de vista com nível de detalhe inimaginável graças à técnicas avançadas de renderização.
Embora existam muitas teorias sobre como essa função deve ser configurada, não devemos comer nossas cabeças. A única coisa que temos que fazer é ativar o G-Sync no painel da Nvidia (ou FreeSync no caso da AMD) e, dentro do jogo, ativar o V-Sync. Nada mais, nem limitar FPS, nem ativar ou desativar buffers ... nada. Deixe os gráficos e o monitor fazerem sua mágica.
É um método de filtragem utilizado para suavizar texturas quando exibidas em tamanho maior ou menor do que elas realmente são. Esse procedimento é necessário, pois, na maioria das vezes que uma forma texturizada é desenhada na tela, essa textura não é exibida exatamente como armazenada (sem nenhuma distorção).
Filtro bilinear é uma opção avançada para o processamento gráfico no qual a placa de vídeo suaviza transições entre cores. É um método de filtragem utilizado para suavizar texturas quando exibidas em tamanho maior ou menor do que elas realmente são.
O coeficiente de anisotropia planar indica a diferença de comportamento mecânico que o material pode apresentar no plano da chapa. Um material isotrópico tem`r =1 e Dr = 0. Nos materiais para estampagem profunda um alto valor de `r é desejado (maior resistência ao afinamento da chapa).
Filtro anisotrópico: é um método de melhorar a qualidade de imagem das texturas em superfícies que estejam à distância e num ângulo pronunciado em relação ao ponto de vista.
Quando o FPS excede a taxa de atualização do monitor, esta opção geralmente não apresenta problemas. Mas quando os frames caem é quando você pode perceber um atraso ao pressionar as teclas ou o mouse. Se isso acontecer conosco, é melhor diminuir a qualidade dos gráficos para superar a taxa de atualização do monitor e ativar o V-Sync para uma experiência mais fluida.
Quando rodamos jogos com taxas de atualização muito altas (200 FPS, 300, 400, etc), podemos ver que o jogo aparentemente funciona muito bem. Mas de vez em quando ocorrem pequenos solavancos ou gaguejos, que podem ser muito irritantes. Isso é conhecido como gagueira. Esses problemas dependem muito da otimização do jogo, mas tendem a aparecer principalmente quando a velocidade de FPS do jogo não corresponde à taxa de atualização do monitor.
Bilinear x Trilinear Quando duas cores diferentes são postadas lado à lado a margem entre as duas é brusca e causa um efeito grosseiro aos olhos do espectador. Pensando na melhora da qualidade das imagens, foi desenvolvida a filtragem trilinear que, como o nome já diz, cria uma terceira linha de contraste.
Os cristais anisotrópicos são usados para muitas aplicações ópticas, como polarizadores, placas de ondas ópticas, cunhas, etc. Madeira e compósitos são exemplos comuns de materiais anisotrópicos. Nas células vegetais, a parte interior ou o citoplasma é considerado anisotrópico devido à presença de organelas intracelulares.
Existem vários tipos de AA para remover dentes de serra de jogos, mas nem todos funcionam da mesma forma ou nos dão o mesmo resultado final. Portanto, veremos a seguir quais são os mais conhecidos, como funcionam e como influenciam no desempenho e na qualidade do produto final.
O termo refere-se a um efeito usado em jogos, que tenta reproduzir efeitos de iluminação do mundo real. O banco de dados será aberto no Access se você clicar no nome do arquivo que você deseja abrir.
A filtragem de textura produz uma cor de cada pixel na imagem renderizada em 2D da primitiva quando uma primitiva é renderizada por meio do mapeamento de uma primitiva 3D em uma tela 2D. Para cada pixel da imagem na tela da primitiva, ele deve obter um valor de cor da textura.
Em materiais isotrópicos, como cristais cúbicos e materiais amorfos (ex: vidro), as propriedades não mudam ao longo da direção do material. Em materiais anisotrópicos, como madeira e compósitos, as propriedades variam ao longo das direções do material. Essa é a principal diferença entre isotrópico e anisotrópico.
A filtragem anisotrópica serve para que imagem não fique embaçada em casos como esse. Esta filtragem normalmente pode ser configurada com a quantidade de amostras a serem usadas no processo de filtragem (2x, 4x, 8x, 16x). Quanto mais amostras, mais nítida será a imagem, porém mais lento fica o jogo.
Anisotropia é visível no texels a distorção de um objeto 3D cujo superfície é orientada com um ângulo em relação ao plano da tela. … O Direct3D mede a anisotropia de um pixel como o prolongamento – ou seja, comprimento dividido pela largura – de um pixel de tela é mapeado inverso no espaço de textura.
Geralmente o MSAA (Multisample Anti-Aliasing) fica um pouco melhor do que o FXAA (Fast Appraiste Anti-Aliasing). Desative o FXAA e tente o MSAA em 2x ou 4x para verificar se isso interfere no seu FPS. Desligar a funcionalidade VSync desativa a limitação dos frames por segundo e pode turbinar o seu FPS.
FXAA (Fast Approximate Anti-Aliasing) O FXAA é um método de anti-alising de cena total, mas é igualmente, e como o nome deixa entender, a metodologia mais simples e menos penalizadora das performances actualmente existente.
A filtragem de textura produz uma cor de cada pixel na imagem renderizada em 2D da primitiva quando uma primitiva é renderizada por meio do mapeamento de uma primitiva 3D em uma tela 2D.
Renderização multinuclear: Ativado (usa todos os núcleos do processador) Antisserrilhado de múltiplas amostras: Depende da preferência. Reduz ligeiramente o desempenho, mas melhora a sua condição de visualizar os inimigos no cenário. Modo de filtragem das texturas: Bilinear se precisar de desempenho.
Geralmente o MSAA (Multisample Anti-Aliasing) fica um pouco melhor do que o FXAA (Fast Appraiste Anti-Aliasing). Desative o FXAA e tente o MSAA em 2x ou 4x para verificar se isso interfere no seu FPS. Desligar a funcionalidade VSync desativa a limitação dos frames por segundo e pode turbinar o seu FPS.