Altura de um triângulo é um segmento de reta perpendicular a um lado do triângulo ou ao seu prolongamento, traçado pelo vértice oposto. Esse lado é chamado base da altura, e o ponto onde a altura encontra a base é chamado de pé da altura.
O teorema de Pitágoras afirma que, para qualquer triângulo retângulo com catetos de medida a e b e uma hipotenusa de comprimento c, a2 + b2 = c. Podemos usar essa equação para descobrir a altura de nosso triângulo equilátero. Divida o triângulo equilátero pela metade e defina valores às variáveis a, b e c.
A unidade do SI é o metro que tem o símbolo "m". Exemplos: Esta casa tem 2,5m de altura. O avião está a 10km de altitude (k significa quilo e vale 10³).
Encontramos a medida da altura de um triângulo através de um segmento de reta com origem em um dos vértices e perpendicular (forma um ângulo de 90º) ao lado oposto. O segmento AH tem origem no vértice A e é perpendicular ao lado BC, portanto, AH é a altura do ΔABC.
Existe sim uma fórmula para estimar a altura das crianças quando crescerem, chama-se altura-alvo. Ela é calculada somando-se a altura do pai a da mãe e dividindo por dois. Entretanto, há uma diferença de 13 centímetros entre a estatura de homens e mulheres.
h = 60 cm.
17,7 metros
Essa medida é representada em metros, ou seja, 1,59 m. Para representar esse valor em centímetros basta multiplicar o número por 100, ou seja: 1,59.
h = 6m. Espero ter ajudado bastante!)
A área do triângulo geralmente é calculada através do produto da medida da base do triângulo pela sua altura, e dividido por 2. O triângulo é um polígono com três lados, este lados são formados por segmentos de retas unidos em três pontos que chamamos de vértices.
Verificado por especialistas. A medida da altura de cada um dos triângulos: 10√3 cm e 20 cm. Para calcularmos a medida da altura do triângulo equilátero, podemos utilizar a fórmula . Como o triângulo equilátero possui os três lados com a mesma medida, então l = 20 cm.
Os triângulos possuem diversas propriedades, uma delas diz respeito aos seus ângulos internos: independentemente das dimensões do triângulo, do seu formato, do comprimento de seus lados ou da medida de seus ângulos internos, a soma desses ângulos internos sempre será igual a 180°.
Ângulo agudo: ângulo com medida menor que 90º (0° < α < 90°). Ângulo reto: ângulo com medida igual a 90º. Ângulo obtuso: ângulo com medida maior que 90º (90° < α < 180°). Ângulo raso: ângulo com medida igual a 0º ou 180º.
Resposta. Resposta: E: 90° Graus.
120º
Como o pentágono é regular, cada um de seus ângulos internos mede 108°. Assim sendo, cada um de seus ângulos externos medirá 72°. Observe que existem exatos cinco ângulos externos nesse polígono, e que todos medem 72° porque o polígono é regular.
Porém, por definição matemática, o lado do hexágono regular inscrito é igual à medida do raio, e portanto seu lado mede 8 cm. Para achar o perímetro, faça assim: P = 6 * 8, sendo 6 o número de lados do polígono regular (no nosso caso, o hexágono).
Como queremos encontrar a medida de cada ângulo interno, temos que dividir 1440º por 10. ... Resposta: a medida de cada ângulo interno de um decágono regular é 144º.
150º
Para descobrir o ângulo interno, primeiro temos que descobrir a soma dos ângulos internos. Agora vamos descobrir o ângulo interno. A medida de cada ângulo interno de um dodecágono regular é de 150°.
Respostas corretas:
Resposta. É so dividir 360° pelo número de lados. Um dodecagono tem 12 lados. 0 ângulo central é 30°.
Classificação de Polígonos
Resposta. Resposta: A medida do ângulo central é 360/9 = 40º. A soma dos ângulos internos de um decágono é igual a: S = 180(10 - 2).
Um eneágono regular possui 9 lados. Sendo assim, o valor de n é 9. a = 140º. Portanto, o ângulo interno de um eneágono regular é igual a 140º.
A medida do ângulo central é 360/6 = 60º. S = 900º. Cada ângulo interno mede 900/7 = 128,6º. A medida do ângulo central é 360/7 = 51,4º.