EQST

O Qu O Espiritismo Fala Sobre Almas Gmeas?

O qu o Espiritismo fala sobre almas gmeas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O quê o Espiritismo fala sobre almas gêmeas?

A Doutrina Espírita trata do assunto “almas gêmeas”, a designação de “metades eternas”, nas questões 298 a 303 de O Livro dos Espíritos. Nas questões supracitadas, os Espíritos Superiores respondem que não existe ligação particular e fatal entre duas almas ou dois Espíritos ou almas. Ou seja, não existem almas gêmeas.

O que acontece quando encontramos a alma gêmea?

Algo que geralmente acontece quando encontramos uma alma gêmea são uns flashes de momentos que possivelmente já aconteceram entre vocês, mas em vidas passadas. Essa conexão é muito forte, pois se renova a cada vida e a cada experiência de evolução.

Como funciona a alma gêmea?

As almas gêmeas se relacionam facilmente desde o primeiro momento e deixam transparecer quem realmente são, sem medo de serem julgadas. As almas gêmeas muitas vezes se sentem confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem.

Para que serve a alma gêmea?

Ela serve como um espelho para você e é através dessa relação que você enxerga sua própria alma. Quando você está diante de sua chama gêmea entende mais sobre si mesma.

Porque as almas gêmeas se separam?

A alma gêmea ou chama gêmea, constituem duas almas que foram criadas a partir da mesma centelha divina. E é por essa razão que as almas gêmeas acabaram separando-se, pois a Lei do karma exige que voltemos ao lugar e a situação onde contraímos essa dívida e cumpramos com as nossas responsabilidades. ...

Porque as chamas gêmeas se separam?

As chamas gêmeas, ou almas espelhadas, foram criadas juntas. Elas desceram do plano espiritual e deveriam ter permanecido unidas, ainda que em corpos separados. Porém, se distanciaram por causa do karma e a necessidade de transmuta-lo fez com que cada uma seguisse seu caminho.