EQST

Como Usar O Termo Grifo Nosso?

Como usar o termo grifo nosso?

A expressão: grifo nosso, é utilizada quando fazemos algum destaque na citação de outro autor. Essa informação é importante para registrar que foi você quem deu ênfase ao trecho. Usa-se o pronome na terceira pessoa em sinal de modéstia.

Como citar grifo meu?

Recapitulando! A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.

Quando citar grifo meu?

– O grifo nosso é utilizado para fazer algum destaque na citação de outro autor. Ou seja, neste caso, você é quem estará dando ênfase ao trecho em questão. Essa explicação é fundamental para que o leitor possa perceber que o destaque foi uma escolha de quem elaborou o texto, e não do autor original da citação.

Como fazer grifo do autor?

289, grifo do autor). Esse mesmo tipo de observação se aplica quando, por exemplo, você tiver feito algum grifo na citação, para enfatizar uma palavra ou frase. No caso, deve-se acrescentar a expressão “grifo nosso”, indicando que o presente autor (você) fez a alteração.

Quando se usa grifo meu?

O uso do “grifo meu” estará correto porque o uso dos pronomes possessivos não é considerado um erro, caso o trabalho tenha sido escrito somente por uma pessoa. Entretanto, indica-se utilizar o pronome na terceira pessoa em sinal de modéstia.

Quando usar grifo nosso ABNT?

As normas da ABNT para trabalhos acadêmicos explica que o grifo nosso é quando o acadêmico ou a pessoa que está utilizando determinada citação de um autor opta por destacar alguma fala ou expressão, usando negrito ou itálico.

Como se abrevia grifo nosso?

ABNT Quando se deseja enfatizar uma ou mais palavras na citação, que não o eram no original, pode-se usar um grifo (negrito, itálico, ou sublinhado), informando tal alteração com a expressão “grifo nosso” entre parênteses, após as aspas de fechamento – ex.: (grifo nosso).

Quando se usa a expressão tradução nossa no texto?

Indicam-se os trechos em língua estrangeira traduzidos pelo próprio autor com a expressão tradução nossa após as informações bibliográficas, precedida de vírgula, em minúsculas, sem ponto e sem itálico ou negrito, antes do fechamento dos parênteses.

Quando o grifo é do autor?

– Já, o grifo do autor será utilizado quando transcrevemos um texto que já vem grifado. Neste caso, a expressão deve ser utilizada ao final da citação, para quem estiver lendo compreender que o destaque foi dado pelo autor do documento original.

Como fazer grifo ABNT?

Da mesma forma para inserir o Grifo Nosso ou Tradução nossa: (TYBEL, 1982, tradução nossa), basta colocar o Trecho “tradução nossa” após o ano. Lembre-se de colocar uma vírgula após o ano. (TYBEL, 1982, grifo nosso), basta colocar o Trecho “grifo nosso” após o ano.

O que é um grifo ABNT?

Regras para uso do grifo nosso As normas da ABNT para trabalhos acadêmicos explica que o grifo nosso é quando o acadêmico ou a pessoa que está utilizando determinada citação de um autor opta por destacar alguma fala ou expressão, usando negrito ou itálico.

Como escrever a frase de alguém?

Citação direta Neste caso, nós abrimos aspas, inserimos o conteúdo e fechamos as aspas, informando o seu nome, profissão e um possível contexto. Geralmente, o nome do autor é escrito antes da citação direta, para que fique claro que se trata da frase de uma outra pessoa, devidamente sinalizada pelo texto.

Como citar frase na redação?

Para usar citações diretas, você precisa escrever as palavras do autor exatamente da maneira como elas foram ditas ou escritas, além de utilizar as aspas (“”) antes e depois da citação.