Posicione a chave rotativa em uma das faixas A= (200µA, 2000µA, 20mA, 200mA ou 10A). Lembre-se que para medida na faixa 10A, deve-se usar a entrada de 10A. Antes de conectar o instrumento em série com o circuito para a medida de corrente, desconecte a alimentação e descarregue todos os capacitores de alta tensão.
Conecte o fio preto que vem com o multímetro no soquete na parte da frente do aparelho onde se lê COM, que é abreviação de "Common". Conecte o fio vermelho no soquete onde se lê VΩmA. Geralmente, é o do meio. O soquete de cima, onde se lê 10A, raramente é usado.
Multímetro Digital com Testador:
Multímetro digital é bem sensível mas nesse caso, ele está com defeito de leitura. Dentro dele tem uma bateria, ela pode estar precisando de troca. Se o produto está na garantia, não mexa no lacre, só peça a troca.
Conecte as pontas de prova, as pontas vermelha e preta ao multímetro. Em seguida, gire o botão principal para esta posição: Agora, é só você colocar a ponta vermelha no positivo (+), e a ponta preta no negativo (-) da pilha.
Há um método para testar quanta energia ainda têm as pilhas: basta deixar cair. Ou seja, deixe cair uma pilha em cima de uma mesa - quanto mais estável ficar, mais carga tem. Cientistas da universidade de Princeton testaram esta teoria, inspirados por um vídeo publicado no YouTube (em baixo) e concluíram que funciona.
1,5 Volts. Tamanho: Grande.
As pilhas AA e as pilhas AAA tem 1,5 volts! Mas você também encontra as pilhas C, que têm o formato médio.
Designação das baterias em função do tamanho