TRABALHO COM A IDENTIDADE
O projeto tem como objetivo a construção da identidade do grupo, valorizando a criança e a sua história para então favorecer a interação com o outro e com a professora. A construção da identidade é gradativa e se dá por meio das interações.
A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. ... Este recurso visual promove situações de interação, reconhecimento e construção da auto-imagem, favorece as trocas e a percepção do outro e, das igualdades e diferenças, e consequentemente, de si.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA: O EU, O OUTRO E O NÓS É na interação com os pares e com adultos que as crianças vão constituindo um modo próprio de agir, sentir e pensar e vão descobrindo que existem outros modos de vida, pessoas diferentes, com outros pontos de vista.
Propor sistematicamente brincadeiras em grupos, integrando os alunos através de conversa em rodinhas, a fim de possibilitar o conhecimento e a aproximação das crianças. Organizar atividades individuais como criação e confecção de crachás, a partir de desenho e cartaz para a identificação do aluno.
Como trabalhar “escuta, fala, pensamento e imaginação” na sala de aula?
Como estimulá-lo?
O uso de cores na educação infantil, principalmente as mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, contribuem para o desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva, do raciocínio, da fala, do tato, da audição, do paladar, dentre várias outras habilidades.
No início do processo, peça à criança para juntar os objetos de uma determinada cor; se a criança não conseguir, mostre-lhe alguns desses objetos para que ela compreenda a ideia. Mantenha-se pelas cores básicas: vermelho, azul, branco, preto, amarelo; mais tarde vá juntando outras cores.
Confira quais são os significados das cores Vermelho, amarelo e azul são as cores primárias. O vermelho é uma cor quente, a qual mostra a vitalidade, energia e coragem. O amarelo é uma cor suave e alegre, por isso desperta o otimismo. Já o azul, é a cor que dá concentração e aprimora a mente.
Resposta:A COR, elemento indissociável do nosso cotidiano, exerce especial importância sobretudo nas Artes Visuais. Na Pintura, Escultura, Arquitectura, Moda, Cerâmica, Artes Gráficas, Fotografia, Cinema, Espectáculo etc, ela é geradora de emoções e sensações.
A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.
A preferência pelo verde indica estabilidade e equilíbrio. ... A cor verde proporciona um estado de neutralidade, sendo por isso, considerada a cor do julgamento claro, pela capacidade que proporciona as pessoas de poderem observar os dois lados de uma situação. As pessoas que preferem verde são ponderadas e comedidas.
Verde é a cor da maior parte dos alimentos que podemos consumir no planeta, por isso, é a cor da vida. Pessoas que gostam de verde são seguras, calmas, confortáveis e tranquilas, e jovens. Agradável e excitante, o verde é comumente a segunda cor mais preferida após o azul.