| Site: www.carteirinhadoprofessor.com.br | Valor: R$ 49,90 = Formas de Pagamento Mercado Pago: Cartão de Crédito, Boleto Bancário (MERCADO PAGO) . Faça o seu tempo chegar, solicite AQUI a sua carteira Nacional do Professor.
Através do site do e-Mec, disponível em http://emec.mec.gov.br/, é possível consultar gratuitamente, ao clicar na aba de “consulta avançada” e em seguida na opção “Instituição de Ensino Superior”, preencher os dados solicitados e concluir a pesquisa.
No sítio http://emec.mec.gov.br é possível consultar a situação de instituições de educação superior e de cursos de graduação, assim como seus respectivos atos autorizativos.
Como saber se meu certificado de conclusão do Ensino Médio é válido? A melhor maneira consiste em entrar em contato com a Secretaria de Educação do Estado onde você realizou o Ensino Médio e verificar se a instituição de ensino possuía autorização para funcionamento.
Basta acessar o endereço eletrônico: http://emec.mec.gov.br/, clicar na aba de "consulta avançada" e, em seguida, na opção "Instituição de Ensino Superior", preencher os dados solicitados e concluir a pesquisa.
Como saber se um curso é reconhecido pelo MEC?
Para pessoas que tenham o diploma de conclusão de curso, no verso do documento, é possível identificar a data em que foi publicado seu nome. Para quem não tem o diploma, precisará entrar em contato com a Secretaria da Educação do Estado e fazer a solicitação.
Primeiramente, você irá realizar o download do seu certificado, no menu Certificados, e irá perceber que no canto superior esquerdo, há um código de identificação. Copie o código de identificação. Com o código de identificação em mãos, acesse a página de autenticação de certificados.
O que é? A comprovação da autenticidade de documentos escolares (diploma e histórico) pode ser solicitada à Secretaria de Estado de Educação (SEE), através de contatos nas Superintendências Regionais de Ensino.
Ele é utilizado para provar a identidade de alguém eletronicamente, geralmente junto com um sistema de senha. Agindo como uma chave eletrônica, ele fornece um código que deve ser inserido no login. Esse código é conhecido como PIN (Personal Identification Number – Número de Identificação Pessoal).
É importante lembrar que todos os certificados emitidos pelo e-certificado.com possuem um código único de identificação e um QR CODE para facilitar a verificação de sua autenticidade. Basta acessar o link e-certificado.com/autenticar e digitar o código ou apontar seu celular para o QR CODE que aparece no certificado.
Para verificar a autenticidade de seu certificado você deve entrar com o código que foi disponibilizado no verso de seu certificado. Após preencher o campo abaixo com o código, basta clicar em 'verificar autenticidade'.
Como validar o certificado? ... Validar é verifi car, por meio de um código, a autenticidade de um documento, ou seja, se o mesmo foi realmente emitido pela respectiva instituição do curso e apresenta dados para a veri ficação da identidade como o nome da pessoa, número de identidade, cpf etc.
Qualquer pessoa que tenha interesse em organizar um curso pode emitir um certificado. A única coisa é que, justamente por essas aulas serem livres, os certificados não são reconhecidos pelo MEC.
Os cursos livres recebem esse nome por não serem formais e estarem desassociados de órgãos reguladores. Por isso, esse tipo de formação não permite a emissão de diploma, somente certificado. Apesar de partir de um projeto sólido com instrutores especialistas, eles não são reconhecidos pelo MEC.
Quem pode fazer o curso de Limpeza de Pele?
Para iniciar suas atividades, a instituição precisa pedir o credenciamento junto ao MEC. E para oferecer cursos de graduação, é preciso ter uma autorização do órgão. Já o reconhecimento de um curso deve ser solicitado após a conclusão de metade da carga horária de sua primeira turma.
“Os cursos devem ser reconhecidos pelo MEC antes da primeira expedição de diplomas”, explica a Seres. Por isso, o reconhecimento deve ser pedido no segundo ano, em casos de cursos de quatro anos, e no terceiro ano de funcionamento, caso o curso possua mais de cinco anos de duração.
Para ministrar um curso, não basta só gostar do assunto. É preciso ter muito conhecimento e familiaridade com ele – entre outras palavras, ser um expert. Afinal de contas, a sua experiência será o grande diferencial para que o público escolha participar do seu curso, e não de outros.
Como montar um curso livre?
Como abrir uma escola de cursos profissionalizantes: planeje o seu negócio
Como dar aula de automaquiagem online