10 principais causas de hemorroida e o que fazer
Na maioria dos casos, as hemorroidas externas desaparecem em apenas 2 dias com medidas simples como banhos de assento, uso de pomadas, e medidas como evitar ficar muito tempo de pé, e aumento do consumo de fibras e água, para amolecer as fezes.
Remédios para hemorroidas externas
Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras indicados para quem tem hemorroida são:
O especialista explica que nos pacientes com intestino preso pode ser solicitado que se coloque uma elevação nos pés para que o mesmo não toque no chão enquanto se está sentado no vaso sanitário. Isso facilita o relaxamento do assoalho pélvico, simulando a posição de cócoras.
Também pode ser indicado o uso de pomadas cicatrizantes, como o Xyloproct, o uso de analgésicos para aliviar a dor, como a Dipirona, ou o uso de laxativos, como o lactulose o óleo mineral, além de ser recomendado ter uma alimentação rica em fibras e o consumo de bastante líquidos durante o dia, pois assim é possível ...
a cirurgia para trombose hemorroidária pode ser recomendada, e consiste na retirada da hemorroida com bisturi, sendo que o paciente precisa ficar internado.
A melhor opção é a que você sinta-se confortável e com o menos desconforto. Em muitos casos, o decúbito lateral (deitar de lado) pode ser o mais confortável. O banho de assento ajuda a melhorar a dor e a recuperação.