Este é um caso de exceção à regra que dita a hifenização nos casos em que o prefixo termina em vogal igual à que inicia o segundo elemento, como em micro-ondas. Segundo o Acordo de 1945, escreva-se co-orientação e co-orientador. Se segue as novas regras ortográficas, escreva coorientação e coorientador.
1. Usa-se hífen nas palavras compostas comuns, sem preposições, quando o primeiro elemento for substantivo, adjetivo, verbo ou numeral. Amor-perfeito, boa-fé, guarda-noturno, guarda-chuva, criado-mudo, decreto-lei.
Que ou quem orienta algo em conjunto com outrem. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coorientador. ... Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coorientador.
Compete ao coorientador as seguintes atribuições: I – participar das reuniões semanais com o professor orientador e o aluno orientando de TCC no decorrer das disciplinas PFC I e PFC II; II – compor a banca avaliadora do aluno de TCC sob sua coorientação; III – Caso seja um dos componentes da banca avaliadora de seu ...
quem pode ser orientador de tcc? Em regra geral, qualquer professor universitário e/ou pesquisador tem capacidade de orientar um TCC. Alguns professores tem maior familiaridade com pesquisa e metodologia científica.
No cargo de Professor Orientador se inicia ganhando R$ 1.
O orientador deve ser franco e honesto, alertando sobre problemas e falhas no direcionamento científico, não podendo existir conivências como:
O TCC tem por finalidade estimular a curiosidade e o espírito questionador do acadêmico, fundamentais para o desenvolvimento da ciência. ...
TCC é a sigla para “Trabalho de Conclusão de Curso”, que é um trabalho acadêmico de caráter obrigatório e que serve como o instrumento de avaliação final de um curso superior. O trabalho tem como objetivo a iniciação e o envolvimento do aluno de graduação no campo da pesquisa científica.
O objeto de estudo é intrínseco à temática. É um afunilamento da temática para um assunto específico, é um tema ou um eixo central a ser pesquisado e, para isso, precisa também ser delimitado.
O objetivo geral deve ser claro de modo a explicar o que você realmente deseja obter com o estudo; O objetivo geral pode descrever o comportamento de uma característica ou conjunto de características; O objetivo geral pode propor a analise uma situação.
O objeto de estudo do historiador é o desenvolvimento das sociedades humanas no espaço e no tempo. ... Enquanto a sociologia procura formular as leis que regem a existência social considerada em si ou, se preferirmos, in abstracto, o historiador almeja adquirir um conhecimento concreto dessa existência.
Objeto de estudo da História. A História, num sentido mais amplo, estuda a vida humana através do tempo. ... Através do conhecimento histórico é possível se chegar à compreensão de que o homem é um agente construtor e não um ser passivo a mercê dos fatos.
A história do direito é uma disciplina autônoma que estuda, fundamentalmente, três objetos: ... As instituições jurídicas – por fim, o historiador busca detectar quais os lugares em que o direito era produzido e os conflitos eram resolvidos ao longo da história.
Ciências auxiliares de História
A história estuda as mudanças e permanências ocorridas na sociedade. ... Ou seja, a história estuda o tempo passado e também o presente. Por isso, pode-se dizer que dizer que a história é o estudo dos seres humanos no tempo e no espaço.