Quem nasce na Grã-Bretanha é chamado de britânico. A maioria dos habitantes é descendente dos primeiros colonizadores, vindos da Europa continental. Mais de 80 por cento da população mora na Inglaterra. O país também é lar de cidadãos vindos de antigas colônias do Reino Unido.
Resposta. Reino Unido não é reconhecido, juridicamente, inclusive, muitos compreendem a nacionalidade do pessoal que mora no Reino Unido como Britânico, porém, Britânico é quem mora na Ilha da Grã-Bretanha que abrange os territórios da Escócia, País de Gales e Inglaterra.
O nome Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte foi adotado pelo Ato de 1927 e refletia a independência do Estado Livre da Irlanda e a Partição da Irlanda em 1922, que deixou a Irlanda do Norte como a única parte da ilha da Irlanda sob domínio do Reino Unido.
Formado pela união política de quatro nações – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte –, o Reino Unido agrega muita história, arquitetura clássica, grandes centros modernos, além de paisagens naturais de tirar o fôlego.
Como consequência disto, Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales não são subdivisões formais do Reino Unido e vários termos são usados para descrevê-los.
A Inglaterra faz fronteira com a Escócia ao norte e com o País de Gales ao oeste. O leste e sul são banhados pelo Oceano Atlântico. A Inglaterra é o país mais próximo da Europa continental na com apenas 52 km de distância da França pelo Canal da Mancha.
A Inglaterra é conhecida por ser um dos países reinados por Elizabeth II, pela sua rica história, pela educação dos habitantes, além da paixão pelo futebol (como nós), da música e dos pubs. É lembrada, ainda, pelo charmoso sotaque do inglês britânico.
O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, mais conhecido apenas como Reino Unido, é formado por quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.