O EHL pode ser determinado através do cálculo da média ponderada dos valores da cada um dos agentes, isoladamente.
As emulsões podem ser pastosas ou líquidas, como as loções, destinadas ao uso externo ou interno, devendo ser sempre agitadas antes do uso.
A cremeação ocorre quando a fase dispersa é menos densa que a fase contínua, porém não existe coalescência. Na sedimentação as gotas são mais densas que a fase contínua. A floculação é um processo no qual as gotas emulsificadas se associam em flocos sem a destruição das gotas individuais (HILL, 1996).
Uma solução aquosa é uma solução na qual o solvente é água. É normalmente mostrada em equações químicas com o subscrito (aq). A palavra aquoso refere-se a isto, ou dissolvido em água. Como a água é um bom solvente assim como naturalmente abundante, esta logicamente se tornou um solvente omnipresente na química.
Fazer dois líquidos que não se misturam naturalmente, como óleo e água, misturarem-se, enquanto se adiciona rapidamente um ao outro. Isto dispersa e suspende diminutas (pequenas) gotículas de um líquido dentro de (em meio a) outro. Maionese é uma das emulsões mais conhecidas.
A diferença está na dimensão das partículas que a compõem. Consideramos que uma emulsão é constituída por partículas sólidas dispersas num meio. ... São suspensões ou emulsões quando a suas dimensões são maiores do que 100 m.
em uma solução, o soluto se dissolve totalmente no solvente. Já em uma suspensão existe uma divisão (camadas) de solutos.
XAROPE é uma solução oral concentrada em açúcar. A solução oral e xarope não precisam ser agitados antes da administração. SUSPENSÃO ORAL é uma forma de apresentação que deixada em repouso deixa visível partículas misturadas no líquido ou depositadas no fundo do frasco.
As partículas em emulsão são de tamanho intermediário (maior que as moléculas) em comparação com partículas em soluções e suspensões. Essas partículas ou gotículas não são sólidas por natureza.