Antes de prosseguir este atendimento, por favor, verifique se:
Confira os bairros que vão ter abastecimento interrompido:
De acordo com um grupo de especialistas, as causas da crise vão desde a diminuição das chuvas no estado até o desmatamento, à ocupação desenfreada dos mananciais e à falta de planejamento do governo de São Paulo.
A crise hídrica é resultado dos baixos níveis de água nos reservatórios, no momento em que deveriam estar em níveis normais para atender as necessidades da população. ... No Sudeste e Nordeste, onde está concentrada a maior parte da população e atividades industriais, existem poucas reservas hídricas.
Marcia também reforça que as causas mais comuns para a crise hídrica, tanto no mundo quanto no Brasil, são: desperdício de água; diminuição do nível de chuvas; aumento do consumo de água devido ao crescimento populacional, industrial e da agricultura.
“De imediato, a opção é tentar manter o consumo baixo e utilizar o menor volume possível dos reservatórios enquanto a chuva não volta. ... Para São Paulo, a melhor opção seria tratar a água do esgoto para transformá-la em própria para consumo.
10 dicas para economizar água e enfrentar a crise hídrica
Resposta. Desligar a torneira de água quando escovar os dentes, desligar o chuveiro enquanto você passa o sabonete, lavar o carro com um balde e um pano, reutilizar a água e etc.
Como economizar água?
Diminuir o tempo do banho. Puxe a descarga somente o tempo necessário. Lavar a louça e escovar os dentes com a torneira desligada. Reaproveite a água da chuva para lavar o quintal e aguar as plantas.
Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água cinza gerada pelo chuveiro e pela máquina de lavar roupas são algumas atitudes que podem ser tomadas para ter um consumo consciente da água.
Os exemplos são vários, tais como escovar os dentes com a torneira aberta, usar muita água para lavar calçadas e veículos, deixar a torneira pingando, não conter vazamentos em casas e prédios, tomar banhos demorados, etc.