Sintomas do transtorno de personalidade narcisista
Como reconhecer um narcisista perverso
O narcisismo geralmente faz com que a pessoa seja incapaz de se identificar com os sentimentos e necessidades alheios. Isso faz com que sejam pessoas incapazes de amar, não têm remorso e nenhum tipo de culpa nem arrependimento por suas atitudes negativas.
Quando uma pessoa se mostra muito segura de si e cultuando a si mesma com bastante entusiasmo é comum dizer que esta é uma pessoa narcisista. O termo vem da mitologia grega. Narciso era um jovem belo, filho do deus Cefiso e da ninfa Liríope.
Converse com a pessoa e abra o jogo. Não permita que ela o trate como bem entender. Procure sempre incentivar o narcisista a ser uma pessoa melhor, a pensar mais no outro, na dor do próximo. Alguém nessa condição precisa realmente se amar de verdade, confiar em si mesmo, resolver suas inseguranças e traumas do passado.
Um psicopata é um indivíduo com ausência de empatia ou compaixão. Podem haver níveis de psicopatia diagnosticados pela escala Hare. O narcisismo por sua vez é um transtorno de personalidade ou traço de personalidade no qual o sujeito tem um excesso de energia voltada para sí mesmo.
Os mentalmente normais são conhecidos como “assassinos de aluguel”. ... O serial killer doente mental comete seus atos em razão da agressividade que existe em si mesmo. Geralmente são esquizofrênicos ou sofrem de surtos psicóticos. Já o fronteiriço é o serial killer que tem o transtorno da psicopatia.
Segundo a médica, a diferença principal é que o primeiro tem um déficit no campo das emoções, é incapaz de sentir amor ou compaixão e é indiferente em relação ao próximo; já o esquizofrênico, é o oposto: ele tem afeto em excesso, é extremamente sensível e, “de tanto sentir e não se expressar, ele enlouquece”.
Para um psicopata, um relacionamento amoroso é baseado na satisfação, autocomplacência e um aumento do seu próprio ego. Uma pessoa psicopata desenvolve uma relação de apego com o parceiro/a caracterizada pelo apego evitativo, não sendo capazes de establecer nenhum tipo de relação íntima.
Mentem bastante. A mentira chega a um nível patológico quando eles querem algo e criam suas histórias. Nisso, sempre distorcem informações importantes para eles quando bem entendem sempre que buscam benefícios. Isso inclui mentir para pessoas sobre outras pessoas, incluindo pessoas mais próximas.