Sistemas lineares de equações: método da substituição
Dado o sistema linear , para resolvê-lo podemos utilizar da regra de Cramer, pois ele possui 3 equações e 3 incógnitas, ou seja, o número de incógnitas é igual ao número de equações. Devemos encontrar a matriz incompleta desse sistema linear que será chamada de A.
Para resolver uma matriz 2x3, por exemplo, você pode usar operações elementares de linha para transformar a matriz em uma matriz triangular. Operações elementares incluem: trocar duas linhas. multiplicar uma linha por um número diferente de zero.
Solução: Primeiro, devemos escrever a matriz que representa os coeficientes das incógnitas e obter seu determinante. Em seguida, devemos excluir a primeira coluna da matriz dos coeficientes das incógnitas e substituí-la pelos termos independentes do sistema 12, 12 e – 16, e calcular o determinante.
Podemos classificar um sistema linear de três maneiras: SPD – Sistema possível determinado; existe apenas um conjunto solução; SPI – Sistema impossível indeterminado; existem inúmeros conjuntos solução; SI – Sistema impossível; não é possível determinar um conjunto solução.
Sistema Possível e Determinado (SPD): ao ser resolvido encontraremos uma única solução, isto é, apenas um único valor para as incógnitas. ... Sistema Possível e Indeterminado (SPI): esse tipo de sistema possui infinitas soluções, os valores de x e y assumem inúmeros valores.
O sistema linear para portaria é uma metodologia de controle de acesso, que pode ser empregada em residências, condomínios, empresas, fábricas, prédios e diversos outros locais, permitindo que eles tenham toda a segurança e organização necessárias, realizando o controle de fluxo de pessoas ou autorizando a passagem de ...