Usar preservativos na relação sexual é o melhor meio para se prevenir gonorreia. Use camisinha em todo e qualquer tipo de contato sexual, seja ele vaginal, anal ou oral. De modo geral, evite ter relações sexuais com pessoas diagnosticadas com gonorreia até que estejam completamente tratadas.
Sintomas de gonorreia
O Ministério da Saúde recomenda tratar simultaneamente Gonorreia e clamídia, com Ciprofloxacino, 500 mg, dose única, VO, mais Azitromicina, 1 g, dose única, VO, ou Doxiciclina, 100 mg, de 12/12 horas, por 7 dias.
O tratamento da gonorreia geralmente envolve o uso de antibióticos como a Azitromicina em comprimidos ou Ceftriaxona em injeção para eliminar a bactéria que causa a doença do organismo, sendo importante que o tratamento seja feito de acordo com a recomendação do médico para evitar resistência bacteriana.
O Ministério da Saúde recomenda tratar simultaneamente gonorréia e clamídia, com ciprofloxacina – 500 mg, dose única mais azitromicina – 1 g, dose única, ou doxiciclina – 100 mg, de 12/12 horas, por sete dias.
Enquanto outros antibióticos precisam ser tomados por 10 a 14 dias, muitas vezes com posologia de 2 a 3 administrações diárias, o tempo máximo de azitromicina habitualmente prescrito é de 5 dias, com apenas uma dose diária.
tomar o medicamento 1 hora antes ou 2 horas após as refeições. 500 mg, 1 vez por dia, durante 3 dias. infecção por chlamydia: 1 g, como dose única. gonorreia: 2 g, como dose única.
Os efeitos colaterais mais comuns associados ao uso de Azitromicina são náusea, vômito, diarreia, fezes moles, desconforto abdominal, prisão de ventre ou diarreia e gases. Além disso pode ocorrer tontura, sonolência e perda de apetite.
Olá! A amoxicilina é de uma classe diferente da azitromicina (penicilina sintética x macrolideo). Então pode tomar sem problemas.
A pesquisa do germe na garganta com swab deve ser feita sempre que possível. O tratamento com antibióticos derivados da penicilina, como amoxacilina (ou amoxacilina + ácido clavulânico), deve ser feito por 10 dias. Nos pacientes alérgicos à penicilina, uma opção é Azitromicina por 5 dias.
Princípio Ativo: azitromicina
Descrição. Indicado para combater bactérias, a Azitromicina 500mg Genérico Medley 2 Comprimidos Revestidos é um antibiótico à base de azitromicina di-hidratada.
A Levofloxacina pode ser usada no tratamento da gonorreia enquanto a azitromicina é utilizada no tratamento da clamídia. Discuta a dose dos dois antibióticos com o seu médico. A gonorreia e a clamídia andam juntas com certa frequência. O ideal é o tratamento das duas infecções.
A Azitromicina Di-Hidratada comprimidos revestidos pode ser administrada com ou sem alimentos.
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções do trato respiratório inferior (incluindo bronquite e pneumonia) e superior, incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite (inflamação da faringe) e amigdalite (inflamação das amígdalas); infecções da pele e tecidos moles; em otite média aguda ( ...
Azitromicina di-hidratada suspensão oral é apresentada na forma de pó para reconstituição.
Azitromicina Di-Hidratada é indicado em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, em infecções da pele e tecidos moles, em otite média aguda e infecções do trato respiratório superior incluindo sinusite e faringite/tonsilite.
1 frasco de 600 mg contendo pó para preparar 15 mL de suspensão após reconstituição + frasco diluente de 9,2 mL + seringa dosadora; 1 frasco de 900 mg contendo pó para preparar 22,5 mL de suspensão após reconstituição + frasco diluente de 13,8 mL + seringa dosadora.
Como preparar a suspensão
Não existem dados em relação ao uso de azitromicina em pacientes com insuficiência renal severa. Pacientes com insuficiência hepática As mesmas doses que são administradas a pacientes com a função hepática normal poderão ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática de leve a moderada.
Uso em Crianças A dose total de 30 mg/kg deve ser administrada em dose única diária de 10 mg/kg, durante 3 dias, ou a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, em dose única de 10 mg/kg no 1º dia e 5 mg/kg, 1 vez ao dia, do 2º ao 5º dia.
Uso em Pacientes com Insuficiência Renal (diminuição da função dos rins): não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada. No caso de insuficiência renal grave, azitromicina deve ser administrada com cautela (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).