Os estoques podem ser classificados como: a) lotes econômicos de compra; MRP; sistemas Just-in-time. b) estoques de matérias-primas; estoques de produtos em processo; estoques de produtos acabados. c) layout posicional; layout de processos; layout celular; layout de produto.
Os materiais são classificados tecnicamente em três classes principais independentes e uma composta (ver Figura 1-1), denominadas, respectivamente: polímeros, cerâmicas, metais e compósitos. Os materiais metálicos compõem o tema central da metalurgia.
Classificar Materiais é o processo de agrupar itens do estoque segundo algum critério. A classificação dos materiais consiste no estabelecimento de grupos ou famílias de materiais em uso na organização, de acordo com sua utilidade, natureza, forma, dimensão, peso, tipo, uso, etc.
O termo ABC consiste em classificar os itens em 3 faixas:
Materiais naturais tem origem a própria natureza, podendo ou não ser diretamente utilizado por homens ou transformado para ser utilizado. como exemplo podemos citar a madeira, lã, pedra, algodão.
Exemplos: madeira, algodão, pedra,entre outros. Os seres humanos são capazes de produzir recursos que não são encontrados na natureza: são os materiais artificiais, como o plástico, vidro, aço, entre outros.
ARTIFICIAIS: são obtidos por processos industriais. Exemplos: tijolos, telhas etc. COMBINADOS: são resultantes da combinação de materiais naturais e artificiais. Exemplos: argamassa, concreto etc.
Um material natural tem origem na natureza e pode ser diretamente utilizado pelo homem, tal como a natureza o oferece, ou seja, sem que haja a necessidade de intervenção humana, sendo chamado de material natural não manufaturado, ou pode também ser transformado para poder ser utilizado, havendo necessidade de ...
EXEMPLOS DE MATERIAIS NATURAIS MANUFATURADOS
Verificado por especialistas. Produtos manufaturados são os produtos definidos como sendo os feito a mão, porem, há manufaturados industrial no qual um ou mais processos envolve máquinas, o que não deixa de ser manufaturado.
Um material sintético ou artificial é um material que é totalmente produzido pelo homem de forma artificial e não extraído diretamente da natureza.
1.) Os materiais naturais são obtidos diretamente da natureza e podem ser de origem vegetal, animal ou mineral. São exemplos: madeira, seda e pedras. Os materiais sintéticos são feitos pelo ser humano.
Alguns materiais provêm diretamente da Natureza (origem natural), enquanto outros são fabricados pelas pessoas (origem artificial). Diariamente, são utilizados diversos materiais como, por exemplo, a madeira, o papel, o vidro, a lã ou o cimento… na elaboração de diferentes produtos.
Materiais naturais Tal como o nome indica, um Material Natural tem origem na Natureza. Este pode apresentar-se em duas formas: Material Natural Não Manufaturado - pode ser diretamente utilizado pelo Homem tal como a Natureza o oferece. Material Natural Manufaturado - pode ser transformado de modo a poder ser utilizado.
Acrílico, polietileno, nylon, poliestireno são exemplos de materiais sintéticos usados de forma variada e utilizados em quase todas as áreas da vida humana.
- Material Natural Manufaturado - pode ser transformado de modo a poder ser utilizado. Um Material Sintético é produzido pelo homem de forma artificial. Os materiais sintéticos podem ser produzidos a partir materiais naturais ou a partir de materiais que já foram transformados pelo homem.
Detergentes, Borracha sintética , Nylon, Acrílico entre outros.
Produtos manufaturados são principalmente aqueles produtos feito manualmente e de uma forma bastante padronizada e normalmente em uma grande quantidade.
Um material natural não manufaturado pode ser diretamente utilizado pelo Homem tal como a Natureza o oferece. Exemplo: madeira e ouro. Um material natural manufaturado é aquele que vêm da natureza, porém precisa ser modificado para melhor ser usado. Exemplo: anel de ouro e mobília de madeira.
- Nos termos da legislação, há produtos manufaturados que não são industrializados, como aqueles realizados por processo artesanal, ainda que envolva transformação ou montagem, por exemplo, bem como há produtos industrializados que não são produtos manufaturados, como aqueles produtos submetidos, por exemplo, a ...
Resposta. Resposta: Indústria é toda atividade humana que, através do trabalho, transforma matéria-prima em outros produtos, que em seguida podem ser, ou não, comercializados. ... Já a manufatura é o processo de produção em si, por exemplo a esteira de montagem de um carro em uma indústria, a manufatura é o processo em si.
Produzem máquinas e equipamentos que serão utilizados nos diversos segmentos das indústrias de bens de consumo. As manufaturas que atuam nesta área são as mecânicas (máquinas industriais, motores automotivos) e autopeças (rodas, pneus, etc), por exemplo.
As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.
A indústria tem a finalidade de transformar matérias primas em vários tipos de produtos. As indústrias são muito importantes para o desenvolvimento do país. Um país desenvolvido tem um setor industrial muito grande, pois geralmente abrange o país inteiro e até outros países.
As indústrias podem ser classificadas como meios que atuam na produção de materiais, sejam estes bens duráveis, não duráveis, ou ainda, para fins produtivos, como as indústrias de base, por exemplo. ... Há ainda as indústrias de bens intermediários, e por fim, as indústrias de bens de consumo.