As hemorroidas surgem quando ocorre um aumento da pressão nos vasos sanguíneos em torno do ânus, o que faz com que as veias dilatem e fiquem inchadas e inflamadas, podendo levar à dor e ao sangramento.
6 opções de tratamento para hemorroidas externas
Se você está fazendo uma dieta para hemorroidas, evite alimentos muito gordurosos, pois podem irritar e inflamar o cólon. Deixe de consumir bebidas gaseificadas (como refrigerantes), queijos curados, café, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, fritos e refogados, mariscos e picles.
Alho, açafrão, gengibre, cacau e cebola também são potentes antioxidantes e anti-inflamatórios que favorecem a circulação. Beterraba, espinafre e alface são ricos em nitratos que contribuem para formação de óxido nítrico, importante vasodilatador que contribui para melhorar a circulação.
“Elas auxiliam na saúde intestinal, melhorando a formação do bolo fecal e melhorando sua qualidade, permitindo uma evacuação sem traumatismos. As frutas mais indicadas são mamão, uva, abacaxi, melão, melancia, kiwi, caqui, laranja e mexerica com bagaço.
Prevenção de hemorroidas
Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras indicados para quem tem hemorroida são:
A hemorroida ocorre devido à dilatação de vasos sanguíneos do ânus. Com o esforço físico excessivo ao evacuar e a passagem das fezes ressecadas e endurecidas, eles podem eventualmente se romper, ocasionando hemorragias e dor local.
Os episódios hemorrágicos tendem a ser auto-limitados e serem momentâneos ou durarem poucos dias. Porém, dependendo das características das hemorróidas, o sangramento pode ser diário , persistente e somente cessar com algum procedimento intervencionista.