EQST

Como O Carto De Pr-natal?

Como o carto de pr-natal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é o cartão de pré-natal?

O Cartão da Gestante foi criado no Brasil em 1988, com o propósito de armazenar informações, facilitando a comunicação entre os profissionais que realizavam a assistência pré-natal e os que realizavam o parto nas maternidades 1.

Como preencher o cartão Pré-natal?

O início do preenchimento do cartão da gestante ocorre já na primeira consulta de pré-natal, onde é obrigatório o cadastro da mesma no SISPRENATAL, e em seguida são inseridos os dados pessoais e obstétricos, que enfatizam as principais informações do binômio mãe-feto, e vão sendo complementados a cada consulta.

O que significa PA no cartão de Pré-natal?

A medida da altura uterina (AU) é técnica simples para avaliar o crescimento fetal durante as consultas do pré-natal e a utilização de uma curva padrão de crescimento da AU em função da idade gestacional é eficaz para diagnosticar restrição de crescimento intra-uterino1.

O que significa foco no cartão da gestante?

Colpocitologia oncótica (se necessário) = O exame Papa Nicolau, como é conhecido, para identificar câncer de colo de útero, caso a gestante não o tenha feito nos últimos 3 anos. Hepatite B e C = Identifica presença ou não a presença de anticorpos das Hepatites B e C.

O que significa Apres no cartão da gestante?

Para análise dos procedimentos realizados nas consultas de pré-natal, foram acrescentados ao índice de Kessner modificado o número de vezes que os procedimentos mensuração da altura uterina(AU), definição da apresentação fetal(Apres), ausculta dos batimentos cardiofetais(BCF), avaliação de edema, idade gestacional(IG), ...

Quem preenche o cartão da gestante?

Não adianta somente o médico ter essas informações anotadas em seu prontuário se estes não estiverem acessíveis à gravida. Quem preenche o Cartão é o profissional de saúde que assiste a gestação – pode ser o médico obstetra, o médico de família, a parteira ou a enfermeira obstetra.