Como o beb pega bronquiolite? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os pequenos são as vítimas preferenciais da bronquiolite, porque seu sistema imune ainda não está maduro para combater direito o agente viral. O VSR é altamente contagioso – ele é transmitido pelo ar, por toque e mesmo por objetos contaminados.
Como Diagnósticar bronquiolite?
"O diagnóstico da bronquiolite costuma ser feito com base no exame físico da criança, dos sinais referidos pelos pais. A radiografia de tórax, pode ajudar no diagnóstico ao evidenciar o excesso de ar nos pulmões, além de descartar outras doenças, como a pneumonia.
Quais as complicações da bronquiolite?
As principais seqüelas que podem ocorrer após a bronquiolite são: a hiperreatividade brônquica pós-infecção viral e a bronquiolite obliterante. A hiperreatividade brônquica corresponde clinicamente à recorrência de crises de chiado no peito (sibilância) após o episódio de bronquiolite.
Como proteger o bebê da bronquiolite?
Como evitar que a bronquiolite volte a surgir
Evitar que o bebê brinque com outros bebês com gripe ou resfriados;
Lavar as mãos antes de pegar no bebê, especialmente após estar em contato com outras pessoas;
Limpar frequentemente os brinquedos e superfícies onde ao bebê brinca;
Mais itens...
Quando se saber que a bronquiolite está melhorando?
Os sinais de melhora da bronquiolite normalmente surgem cerca de 3 a 7 dias após o início do tratamento e incluem a diminuição da febre, aumento apetite e redução da dificuldade para respirar, no entanto a tosse pode ainda persistir por mais alguns dias ou até meses.
Quais exames detectam bronquiolite?
Pode-se avaliar a necessidade de radiografia de tórax, hemograma completo, oxímetro de pulso, gasometria, testes virológicos (imunofluorescência indireta, Reação em Cadeia da Polimerase – PCR, imunoensaio enzimático, imunocromatografia, imunoensaio ótico e outros).
O que é bronquiolite aguda?
A bronquiolite aguda (BA) é um diagnóstico freqüente de internação hospitalar em pediatria, ocasionada principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR). Ocorre epidemicamente nos meses de outono e inverno.