As Amazonas são filhos da Rainha dos Deuses do Olimpo, Hera, deusa das mulheres. Eles fazem parte de uma raça de mulheres guerreiras imortais e vivem na ilha mística escondida de Themyscira.
As índias brasileiras icamiabas eram parecidas com as amazonas da mitologia grega. Elas viviam sem homens e defendiam-se com arcos e flechas. O nome Amazonas, que batiza o maior Estado do Brasil e um dos maiores rios do mundo, tem sua origem em uma lenda grega que veio parar em terras brasileiras.
Nele, descobriremos que as Amazonas foram criadas por Afrodite, sob comando de Zeus. As Amazonas foram criadas não apenas para combater Ares, o Deus da Guerra, mas também para trazer uma mensagem de “paz no mundo e amor no coração da humanidade” – indo diretamente contra a mensagem de destruição de Ares.
Diana nasceu por volta de 1216 na recém-criada ilha de Themyscira de Zeus e Hipólita, a rainha das Amazonas, poucos meses depois da guerra dos Deuses. Zeus pretendia que a criança crescesse forte o suficiente para derrotar Ares, o deus da guerra.
Hipólita
Ela se trata da ilha SuperShe, localizada na Finlândia, e foi inaugurada em julho de 2018 pela empresária Kristina Roth. Apesar de não ter sido criada por deuses gregos, e ser habitada por poderosas guerreiras amazonas, ela também é exclusiva para mulheres, onde os homens são proibidos de entrar.
Ponto Euxino
Themyscira (nome copiado da cidade da mitologia grega Temiscira) ou Ilha Paraíso, é uma ilha fictícia do universo criado nas histórias em quadrinhos estadunidense da DC Comics, terra natal das Amazonas e sua personagem em destaque é a Mulher-Maravilha.
As filmagens foram divididas entre as duas maiores ilhas, de Tenerife e Fuerteventura, e em Alcazaba de Almería, no sudeste do país. A ilha de Tenerife proporcionou o caminho montanhoso ao longo do qual Diana e as Amazonas competem. As filmagens principais aconteceram no Valle Olvido conhecido como “Vale da Morte”.
Com a ajuda de muito CGI, a luxuosa Villa Cimbrone foi transformada na Ilha da Mulher Maravilha, Themyscira. Localizado no sul da Itália, a Matera é outro local que serve de pano de fundo para Themyscira. O centro histórico de Matera foi usado para varias cenas com as amazonas.
Nos quadrinhos, Asteria foi uma personagem que teve poucas falas em uma história da Sociedade da Justiça. Porém, em Mulher-Maravilha 1984, Jenkins ofereceu um histórico mais detalhado. Durante o filme, Diana fala que Asteria foi a guerreira que libertou as amazonas da escravidão no mundo dos homens.
A deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo. Indiferente ao amor, teve permissão do pai para não se casar. ... Diana era representada com um arco e aljava, acompanhada de um cão ou cervo.
O nome Diana tem origem do latim Diana, derivado do termo dius, que quer dizer literalmente “divina”. Divia, Diana, é a deusa da Lua, da caça e das florestas (equivalente a Ártemis, na mitologia grega), significa “aquela que ilumina”. ...
Diego: Significa “aquele que doutrina”, “conselheiro”; “aquele que vem do calcanhar”. Diego é um nome de origem espanhola, no entanto, sua raiz etimológica é duvidosa ou incerta. Algumas fontes o relacionam com o latim didacus, que deriva do grego didache e que quer dizer “doutrina” ou “ensino”.
Dione (na língua grega clássica, Διώνη) ou Dioneia, na mitologia grega, era a deusa das ninfas. Ela foi amada por Zeus, de quem, em algumas versões, teve Afrodite, a deusa do amor, da beleza e sexualidade.
Johnny é o diminutivo do nome inglês John (o mesmo que João, em português). A origem do nome João é hebraica. Surge do hebraico Yehokhanan. Seu significado resulta da junção dos elementos Yah, que significa “Deus, Javé”, e hannah, que significa “graça”.
Significado de Diurno adjetivo Que acontece durante o período de 24 horas (um dia e uma noite); diurnal.
Um curso diurno utilizará os horários do dia, excluindo os da noite. Desta forma, é bastante possível que o cronograma esteja distribuído entre 8h e 18h, com devidos intervalos. Cursos integrais poderão oferecer aulas e disciplinas de manhã, de tarde e de noite, comprometendo vários dos horários do estudante.
Diurno 🌞 O diurno é o período que envolve os cursos ministrados de dia, indo das 6h da manhã às 6h da tarde. Mas não para por aí: ele é dividido entre matutino e vespertino.
Diurno é um adjetivo que define os acontecimentos ou atividades exercidas dentro de um período de 24 horas; diurnal. ... O período do tempo diurno pode ser subdividido em duas partes: diurno matutino e diurno vespertino. O período matutino corresponde a parte da manhã, que normalmente vai entre às 6h e o meio dia.