O que fazer depois de uma limpeza dental profunda? Quais os maiores cuidados após realizar uma limpeza dentária para que todo o procedimento corre bem. Apesar da limpeza odontológica não ser invasiva e nem precisar de anestésico para ser concluída, as vezes é necessário tomar alguns cuidados extras devidos as efeitos causados na gengiva.
Esses ácidos provocam a desmineralização do esmalte dentário, levando à formação de lesões, conhecidas como cáries. Também estimulam uma reação inflamatória do organismo, o que desencadeia doenças na gengiva, como a gengivite.
Apesar da variedade de modelos disponíveis, uma escova simples pode fazer muito bem à higiene bucal. Escolha uma escova com cerdas macias e cabeça pequena. Isso permitirá fazer a limpeza até dos menores espaços. O uso de escovas elétricas não é proibido, mas deve ser liberado pelo seu dentista, ok?
Agora que você já tem os 3 passos de como usar o fio dental, continue a leitura e leia mais algumas recomendações fundamentais sobre higiene bucal, inclusive para quem usa aparelho.
O perigo de comer enquanto a boca ainda está dormente é simplesmente porque aumenta o risco de ferir algumas regiões da boca, como morder a língua, os lábios ou até as bochechas internas, além disso, também pode interromper o processo natural de cicatrização.
A escovação deve ser feita com movimentos circulares e suaves, sem pressionar demais as cerdas da escova contra os dentes ou a gengiva, para evitar lesões ou irritações. É importante escovar todas as áreas da boca, isso significa que não deve esquecer dos dentes de trás, da língua e das bochechas.
Considere, ainda, que a limpeza feita pelo dentista é profissional. Ele utiliza produtos mais eficazes e realiza procedimentos que não conseguimos fazer em casa, como o polimento do esmalte, a remoção do tártaro e a aplicação de flúor.
Por prevenção. Muitos ácidos, bactérias e placas bacterianas se acumulam nos dentes após cada refeição, bebida e lanches que fazemos. Escovar os dentes, passar o fio dental e usar enxaguante oral são excelentes para o cuidado de higienização bucal, contudo, há bactérias resistentes que se acumulam entre os dentes e gengivas.
Existem diversos modelos de escovas de dentes no mercado, e a escolha certa faz total diferença! Opte por uma escova que tenha cerdas macias e a cabeça pequena, que permita alcançar todas as áreas da boca. Dessa maneira, você consegue garantir uma limpeza eficiente e fácil.
S para para pensar, você verá que existem muitos fatos que são inevitáveis na vida – pagar impostos, ir para a escola e fazer exames odontológicos. Fazer exames de rotina e limpezas dentárias periodicamente são incrivelmente importantes e ajudam você a manter um sorriso saudável por toda a vida.
A Loyola e Avellar possui profissionais capacitados e tem como objetivo cuidar da saúde e bem-estar de seus pacientes. Por isso, agende sua consulta agora mesmo: 41.3076-3054 ou whatsapp
Ninguém deseja lidar com a dor e os custos provocados por uma cárie dentária ou doença. Comece a implementar cuidados bucais preventivos com a técnica de escovação adequada. Com uma limpeza diária entre seus dentes e visitas regulares ao seu dentista, escovar os dentes corretamente pode garantir que seu sorriso permaneça refrescante, saudável e feliz.
Em limpeza dental o dentista tem acesso a situação real do seus dentes, desta forma, podem avaliar e se certificarem de tipo de tratamento ou procedimento precisará ser realizado.
Se, todas as vezes que comemos alguma coisa, a placa bacteriana se forma, proliferando micro-organismos, não podemos escovar os dentes somente ao final do dia. Assim, é fundamental que você faça a escovação após cada refeição utilizando uma escova de cerdas macias e creme dental com flúor.
Quando não se realiza limpezas regulares, será quase impossível evitar o acúmulo de placa, o que significa que suas chances de desenvolver doenças gengivais são muito maiores. A gengivite, o estágio inicial da doença periodontal, é um estado crônico de inflamação da gengiva que leva à sensibilidade que os pacientes associam à limpeza dental. Se não a gengivite, pode evoluir para periodontite, a forma mais grave de doença gengival.
Os dentistas recomendam que a limpeza dos dentes e a higienização geral da boca deve durar mais de dois minutos. Esse tempo é ideal para garantir que todos os resíduos de alimentos e a placa bacteriana sejam removidos dos dentes, da língua e da bochecha.
Fazendo movimentos leves, para cima e para baixo, passe a parte do fio que ficou esticada por entre os dentes, dando especial atenção à região do dente que fica em contato com a gengiva.
Depois que o dentista conclui a remoção da placa e do tártaro, ele usa uma escova elétrica com pasta de dente áspera para limpar profundamente a boca. Essa escovação também é chamada de polimento dos dentes e deve ser feito com moderação (no máximo duas vezes por ano).
Não, com a remoção de placa bacteriana e bactérias nocivas preservará a coloração natural e a saúde geral dos seus dentes. Porém, a finalidade da limpeza não deixar os dentes brancos e sim limpá-los. Então não, uma limpeza dental não vai clarear os dentes ou remover manchas.
A limpeza profunda dos dentes não é um procedimento de rotina como uma limpeza dental regular. Só é feito quando o dentista entende que o paciente está sofrendo de doença gengival precoce.