Para tanto:
Quando deve ser feita a limpeza de radiador? A recomendação varia, claro, de veículo para veículo – é bom checar o manual do seu para saber se há uma indicação clara. Se não houver, adote a prática de trocar o fluido de arrefecimento do radiador a cada 30 mil quilômetros ou dois anos.
Aditivo para limpeza de radiadores RadClean Bardahl 200ml
Quanto custa, em média, a manutenção do sistema de arrefecimento? Em média, o líquido (aditivo + água desmineralizada) custa R$ 45. Um carro pode precisar de cinco a nove litros para completar todo o sistema, dependendo do modelo.
Para utilizá-lo é bem simples, remova a tampa do reservatório com o motor frio e drene todo o líquido do sistema. Agite bem a embalagem e adicine no radiador toda a embalagem e complete com agua atá o nível máximo. Feche a tampa do reservatorio e ligue o veículo por 15 min.
Como utilizar o selante para radiador? Com o motor frio e desligado, drene cerca de um litro de líquido refrigerante do sistema e adicione o produto. Com o motor funcionando em marcha lenta, adicione vagarosamente todo o líquido no radiador ou reservatório auxiliar caso seja sistema selado.
Só faz o seguinte: coloque mais ou menos meio litro de vinagre dentro do radiador pra neutralizar a soda e depois de andar um tempo esgote tudo outra vez, e encha com água limpa...porque a soda deixa um efeito residual que demora pra sair, e só a água não consegue tirar, o vinagre corta o efeito na hora...
Apague o motor e espere que diminua a temperatura e a pressão do circuito. Esvazie o circuito e lave com abundante água até remover todos os resíduos. Encha o circuito com o anticongelante/refrigerante com as proporções indicadas pelo fabricante. Coloque a tampa no frasco de expansão/radiador.
A forma mais fácil de detetar que tem óleo no reservatório de água é através da temperatura do motor. O funcionamento ideal será sempre por volta do 90 ºC. Caso note que a temperatura está mais alta do que isto, deve parar imediatamente o seu carro, desligado o motor.
O que ocasiona isso? MECÂNICA - Olha, esse problema acontece quando a junta que separa o bloco e o cabeçote queima, o que pode ter sido por superaquecimento do veículo. Quando isso acontece, tem que desmontar o cabeçote e trocar a junta. ...
O melhor processo que você pode realizar para separação de óleo e água é da Destilação Fracionada, um método onde você irá aquecer essas substância e por meio do ponto de ebulição irá separá-las.
Siga este passo a passo para ir eliminando as possibilidades até encontrar o real motivo da oleosidade em sua piscina:
Jogue algum produto próprio para piscina na água, como cloro e algicida e então esfregue suas bordas. Depois de desmontadas é hora de usar água e sabão, para eliminar qualquer sujeira que tenha se prendido ao plástico, inclusive a própria gordura do corpo que vai ficando na água. Esfregue sem fazer força e com cuidado.
Ligue a bomba do filtro na posição recircular por 15 minutos. Desligue a bomba e aguarde por no mínimo 12 horas até a decantação total das algas. Aspire o fundo da piscina drenando. Confira a quantidade de cloro livre na piscina.
Para manter piscina limpa por mais tempo, uma limpeza minuciosa é fundamental. Por isso, faça a escovação das paredes e das bordas assim que as mesmas começarem a escurecer. Da mesma forma, use sempre a peneira para deixar a superfície da água limpa, além de evitar que tais resíduos entupam o filtro.
O tratamento principal é feito com cloro, mas não o líquido, mais conhecido como água sanitária. O recomendado é utilizar um cloro mais potente, capaz de matar todos os microorganismos, conhecido como 'cloro granulado', vendido em lojas especializadas.
cloro
Qual a periodicidade da aplicação do cloro? Depende, principalmente, da frequência de banhistas. O ideal para piscinas que tenha fluxo diário é que seja aplicado cloro todos os dias. Mas se é uma família de poucas pessoas, três vezes por semana é o suficiente.
A recomendação é que seja feita uma filtragem de 8 a 12 horas por dia, no entanto, isso vai variar em razão de diversos fatores. Para que a piscina permaneça sempre limpa o ideal é que toda a água seja filtrada uma vez por dia, ou seja, em 24 horas toda a água da piscina precisa passar pelo filtro.
Deixe a garrafa de água aberta por 24 horas Essa técnica é para os dias menos ensolarados. Dessa vez, você vai deixar uma garrafa de água aberta com o paninho no bocal durante 24 horas para que o cloro no estado gasoso possa se dissipar.
Jamais jogue todo o produto em um só lugar, circule ao redor da piscina e gradualmente misture a água, espalhando bem. Deixe a piscina com o filtro ligado, pelo menos uma hora para que produto circule por toda a área da piscina.
O excesso de cloro na piscina pode causar irritações, agravar alergias e acabar se tornando uma intoxicação severa. Os sintomas da intoxicação de cloro são: Irritação nos olhos e na pele. Náuseas e vômitos.
Se o odor estiver exalando de forma intensa isso quer dizer que a quantidade de cloro utilizada é menor do que a recomendada. Na verdade, o cheiro que imaginamos ser do cloro é proveniente de compostos químicos formados pela sua união com outros elementos presentes na piscina, como o suor e a urina.