A segunda lei de Ohm descreve quais grandezas físicas relacionam-se com a resistência elétrica de um condutor. De acordo com essa lei, a resistência elétrica de um condutor homogêneo é diretamente proporcional ao seu comprimento e inversamente proporcional à área transversal desse condutor.
A lei de Ohm afirma que a resistência elétrica é determinada pela razão entre o potencial elétrico e a corrente elétrica.
A Segunda Lei de Ohm é usada para calcular o valor da resistência elétrica e depende de alguns fatores geométricos do corpo. ... Essa lei informa que a resistência elétrica de um corpo é diretamente proporcional ao seu comprimento e resistividade e inversamente proporcional à sua área transversal.
A lei de ohm é bem simples, quando temos o valor de duas dessas grandezas é possível encontrar a terceira variável, para isso basta usar uma fórmula que é: V=R.I. Através da variação dessa fórmula podemos encontrar as outras variáveis, como por exemplo: I=V/ R ou R=V/I.
Como são 2 ligações em paralelo, fazemos a divisão da quantidade de ligações pelo resultado da impedância (8 Ohms / 2 ligações = 4 Ohms). Se por exemplo, tivéssemos 4 ligações em série com o mesmo valor acima, o cálculo seria assim: 8 Ohms / 4 ligações = 2 Ohms.
Para fazer a ligação em série, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o negativo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância é somada: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 8 ohms.
A Maioria dos alto falantes automotivos são de 2ohms, 4ohms, 2+2ohms ou 4+4ohms e os profissionais são de 4ohm e 8ohms. Sendo assim a ligação dos falantes tem que ter a mesma impedância dos amplificadores, ou seja, se o módulo possui 2 saídas de 4ohms, você precisa dois falantes de 4ohms, um em cada canal.
Em um amplificador de 4 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 25 amperes de corrente. Em um amplificador de 2 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 50 amperes de corrente. ... Ou seja, sempre a que a impedância for maior que 1 ohm, a corrente será mais baixa que a tensão de saída.