Sua instalação deve ser localizada de modo que a distância entre duas placas não ultrapasse 30 metros, ou seja, a distância máxima do percurso de qualquer ponto até a sinalização é de 15 metros. É relevante lembrar que existem fatores que influenciam sua visualização.
A rota de fuga é o trajeto a ser seguido no caso de necessidade urgente de evacuação de um local em função de incêndio, desabamentos ou outros casos de emergência.
A sinalização de rota de fuga deve ser contínua. Toda mudança de direção, saídas, escadas, rampas, degraus, devem ser sinalizados, ou seja, todo o percurso deve ser direcionado sem interrupções de modo que o ocupante da edificação consiga encontrar um local seguro, longe do risco.
A porta corta fogo, comum em condomínios e prédios, é um item substancial de proteção, pois possui a capacidade de deter o fogo e o calor, em caso de incêndios em edifícios. A porta corta fogo foi pensada para impedir a propagação das chamas para outros andares e facilitar a fuga de pessoas.
As portas corta-fogo devem ser instaladas nos acessos a áreas de refúgio, corredores e saídas de emergência, separando os locais de risco. Elas podem ser produzidas com a combinação de materiais diversos, como madeira, aço, fibra cerâmica e vidro.
No geral, para representar pausas na fala, nos casos do ponto, vírgula e ponto e vírgula; ou entonações, nos casos do ponto de exclamação e de interrogação, por exemplo. Além de pausa na fala e entonação da voz, os sinais de pontuação reproduzem, na escrita, nossas emoções, intenções e anseios.