PASSO 4. Se você quiser ter uma média de gastos de determinada conta, a fórmula também é simples. Basta clicar na célula da coluna de Média que você irá criar e colocar a fórmula =MÉDIA(B2:D2), que correspondem aos valores dos meses de abril a junho da conta de água. Para as outras contas, siga a mesma fórmula.
Como fazer uma planilha de folha de pagamento. Inicialmente, a planilha deve conter os dados de cada funcionário, os salários dos mesmos, a porcentagem paga por cada impostos, a quantidade de horas extras e os benefícios. Tendo todos esses dados de cada funcionário, basta dispor eles de forma a calcular o salário.
Passo a passo: como calcular a folha de pagamento
Fica a cargo da contabilidade transformar todos os fatores envolvidos na relação de trabalho em valores numéricos, expressos por meio de códigos, referências e percentuais, que têm como resultado a folha de pagamento.
A CLT, em seu artigo 459, § 1º estipula que o pagamento do salário deve ocorrer até o 5º dia útil do mês seguinte ao vencido.
Você sempre fechará sua folha com base nos 30 dias. No seu exemplo, você pagará 30 dias de salário, os eventos (Horas Extras, Faltas) até o dia 24, e fechará no escuro do dia 25 ao dia 30. Eventos estes que serão lançados na próxima folha, e assim por diante.
A aposentadoria, a pensão ou o auxílio de janeiro serão depositados de 25 de janeiro a 5 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 1º a 5 de fevereiro.
O prazo para envio é até o dia 15 do mês seguinte para a folha mensal, e até o dia 20 de dezembro para a folha de 13º salário.
Benefícios até um salário mínimo (R$ 1.
Primeiro, verifique o número que aparece no cartão do seu benefício. Você deve olhar o número que está antes do traço com o dígito final. Exemplo: Número do Benefício (NB): 9. Nesse caso, deve ser considerado o final 6 para saber a data para receber o pagamento do benefício do INSS.
Na próxima segunda-feira, 27, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) inicia o pagamento para cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas. Os beneficiários que recebem o piso nacional de R$ 1.
Benefícios com valor acima de um salário mínimo
Reajuste nos benefícios do INSS