Na dieta para perder barriga deve-se reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, pão e bolachas. Além disso, também é necessário eliminar os doces, as frituras e o consumo de alimentos processados como salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada.
ℹ A privação na dieta leva a um estresse muito grande ao organismo e até compulsão alimentar. Mas por que dietas restritivas não dão certo? O nosso corpo precisa de energia para funcionar, e essa energia vem na forma de alimentos.
Eles acreditam que, como a sensação de cansaço chega logo, o corpo sente necessidade de ingerir alimentos calóricos. Isso, claro, faz o peso subir novamente e, muitas às vezes, o prejuízo é ainda maior porque os quilinhos vêm em dobro.
O ideal é que, ao fazer dieta, possamos perder vários quilos de gordura, poupando a massa muscular para então melhorar o metabolismo. Para isso, o correto é, corrigir a alimentação e praticar exercícios físicos para estimular os músculos.
Fazer dieta e exercícios não é suficiente; pelo contrário, isso pode até atrapalhar. Há quem faça as dietas mais malucas, pratique exercícios, se prive do consumo de alguns alimentos e, mesmo assim, não consiga perder peso. A situação é comum e pode ter algumas causas simples.