Não há uma regra única para a elaboração do balancete mensal. Afinal, existem muitos modelos que podem ser seguidos. Em suma, o balancete deve ser composto por 4 colunas, sendo duas colunas destinadas ao movimento e as outras duas direcionadas ao resultado.
O balancete de verificação é um demonstrativo contábil que reúne todas as contas em movimento na empresa e seus respectivos saldos (saldos de débito/saldos devedores e saldos de crédito/saldos credores). ... Ou seja, para elaborar um balancete, cada Conta será transferida do razonete para ele, com seu respectivo saldo.
Balanço Patrimonial é um relatório que demonstra de maneira clara e precisa a situação financeira de uma empresa. Para isso, são considerados todos os ativos e passivos de um negócio, ou seja, seus bens, dívidas e lucros.
Os ativos estão representados por todos os bens e direitos que uma instituição econômica possui e que possam ser valorizados em termos monetários. ... Os ativos circulantes são: dinheiro em caixa, conta movimento em bancos, mercadorias, depósitos bancários, matéria primas e títulos.
De forma simples, os Ativos Financeiros são todos os títulos e contratos negociados no mercado de capitais e no mercado financeiro e representam as propriedades ou obrigações dos investidores. São adquiridos por meio de negociações, compra e venda, mas não são como o dinheiro, que é um produto físico.
Exemplos de ativos financeiros
São bens de carácter puramente financeiro, colocados à disposição do público em geral pelas instituições financeiras.
Ativo judicial é todo crédito que foi reconhecido pela justiça como devido. Eles podem ser adquiridos com deságio e são um dos melhores investimentos no mercado, pois possuem alta rentabilidade e ainda podem ser usados para equacionar passivos fiscais.