✓Modo de usar: - Infusão: 1 colher de sopa de folhas secas em 150mL água quente. Fazer bochechos três vezes ao dia; - Tintura a 10%:bochechar três vezes ao dia com 2,5 a 5mL da tintura diluídos em 75 mL de água.
Como é um dente por dentro? A coroa é a parte do dente que podemos ver. A raiz está inserida no osso e possui uma pequena abertura (forame) em sua extremidade. É através deste forame que passam vasos sangüíneos e nervos do periodonto para a polpa.
Trata- se de um buraquinho por onde entram e saem os vasos sanguíneos e os nervos que fazem a comunicação do dente com o resto do corpo. Essa é a razão porque lesões nos dentes podem gerar infecções sistêmicas (que se espalham por todo o organismo).
A inervação e suprimento sanguíneo dos dentes depende de vasos sanguíneos e nervos que chegam às arcadas superior e inferior....Os dentes da arcada inferior são inervados por quatro nervos principais:
Nervo Alveolar Inferior e Nervo Mentual – Resumo de Técnicas Anestésicas. O Nervo Alveolar Inferior é um ramo do nervo mandibular, que é o terceiro ramo (V3) do quinto par craniano, o nervo trigêmio. Inerva os dentes incisivos, caninos, pré-molares e molares inferiores.
Ao nível do tubérculo da mandíbula, o nervo origina os seguintes ramos: o nervo temporal profundo, o nervo do músculo pterigoide lateral e o nervo massetérico, o nervo do músculo tensor do véu palatino e o nervo do músculo pterigoide medial.
Passa pelo forame infraorbital em direção aos lábios e sofre ramificações para inervar a pele da parte superior da bochecha, a túnica mucosa do seio maxilar, os dentes incisivo, canino e pré-molar, parte superior da gengiva, pele e túnica conjuntiva da pálpebra inferior, parte do nariz e pele e túnica mucosa do lábio ...
O nervo trigêmeo emite três ramos oftálmico, maxilar e mandibular. Dentre esses os ramos maxilar e mandibular são de suma relevância para o profissional cirurgião dentista.
Os ramos oftálmicos inervam a área oftálmica, que começa na ponta do nariz e continua bilateralmente em direção à parte superior do nariz, separando o septo nasal das narinas e se vira lateralmente no ângulo medial do olho, e continua abaixo dos olhos.
Etapas da técnica anestésica: – inserir a agulha na prega mucobucal na região do primeiro pré-molar superior; – avançar a agulha paralela ao longo eixo do dente até que ela toque o forame infraorbital; – com resultado negativo da aspiração, injetar lentamente o anestésico.
O efeito anestésico de bloqueio do nervo alveolar inferior, é produzido pela distribuição rápida da solução anestésica na fossa infra-temporal para o forame da mandíbula. A anestesia do nervo alveolar inferior pode ser realizada através de duas técnicas: a direta e a indireta.