Descrição: Deitada no solo, com os braços ao longo do troco e os pés apoiados no chão. Os joelhos devem ficar flexionados no angulo de 90 graus. Mantenha o tronco parado e traga os joelhos em direção ao tronco, depois volte os pés em direção ao solo. Não apoiar e reiniciar o movimento.
Se não possui um colchonete, utilize uma almofada ou toalha. "Quando você levantar o tronco do piso, nunca o faça exigindo dos músculos do pescoço. A força deve estar concentrada no seu abdômen", explica Rodrigo. Não é necessário elevar tanto o tronco até que toque os joelhos.
6 dicas para turbinar seu abdominal
Para concentrar o esforço no abdômen, o truque é suportar o peso da cabeça sem puxar o pescoço com as mãos. Assim, tente colocar as pontas dos dedos atrás das orelhas, não no pescoço. Mantenha um toque leve e se concentre em se puxar com o tronco.
Mudança na posição de músculos, como o do diafragma, e incapacidade de o músculo se movimentar de forma correta. Sobrecarga dos músculos da coluna e dores lombares, pela mudança de posição e impossibilidade de movimentação do diafragma.
Faça abdominal todos os dias, pois o músculo abdominal recupera rápido: mito. Você pode até fazer exercício abdominal todos os dias, mas tente alternar entre os exercícios que trabalham diferentes músculos. “A recuperação da musculatura abdominal é igual a todas as outras e está relacionada ao tipo de treino realizado.
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer
“Para reduzir o acúmulo e excesso de gordura abdominal são necessários: uma alimentação equilibrada, com cereais integrais, frutas e vegetais distribuídos ao longo do dia; consumo de fibras como aveia, linhaça, chia nas preparações; ingestão de água, boa noite de sono e prática de exercícios físicos frequentes”, resume ...
A melhor forma de perder gordura abdominal e secar a barriga é fazer exercícios localizados, como abdominais, associados a uma dieta pobre em calorias e gorduras, sob orientação de um professor de educação física e de um nutricionista.
Alimentos amigos da barriga enxuta
Beber água durante o dia, pelo menos 2 litros; Fazer pelo menos 5 refeições por dia com menos volume de alimento em cada momento; Comer mais fibras, frutas e verduras, pois melhoram o funcionamento do intestino, evitando não só a prisão de ventre, mas também o estômago alto.