Para começar a fazer a divisão, devemos encontrar um número que multiplicado por 20 seja igual a 5, porém esse número inteiro não existe! Então, acrescentamos 0 e uma vírgula no quociente, 0 no dividendo e prosseguimos a divisão normalmente.
Multiplicação de Números Inteiros
Os números inteiros relativos são formados por todos os números inteiros negativos, pelo zero e por todos os números inteiro positivos. ... A disciplina Física usa demais a reta numérica.
O valor absoluto de um número não depende da posição em que o número se encontra, representa um valor sozinho. ... O valor relativo de um número depende da ordem em que o algarismo se encontra. Por exemplo, o algarismo 9 no número 986 ocupa a 3º ordem, isto é, a casa das centenas. Assim, seu valor relativo é 900.
O conjunto dos números inteiros é formado por todos os números que não são decimais. Em outras palavras, o conjunto dos números inteiros é formado pelo conjunto dos números naturais e seus opostos aditivos. Por exemplo: o número 1 pertence ao conjunto dos números naturais e dos números inteiros.
ℝ é fechado em relação à adição, subtração, multiplicação e divisão por números reais diferentes de zero. O conjunto dos números reais é denso, isto é, há infinitos reais entre dois reais quaisquer e, da mesma forma que o conjunto dos irracionais, não é enumerável.
As propriedades da multiplicação dos números inteiros são: comutativa, associativa, elemento neutro e distributiva. O conjunto dos números inteiros é representado pela letra Z e é formado por termos positivos e negativos.
As propriedades essenciais dos números naturais permanecem iguais, seja ou não incluíssemos zero. O conjunto de números naturais é fechado sob adição e multiplicação. Se você adicionar ou multiplicar números naturais, você obterá um número natural como resultado.
Com as suas principais propriedades alteradas, a água poluida deixa de ser própria para o consumo humano e para as atividades agricolas e industriais. A água considerada adequada para uso deve ser. a) incolor, insipida e inodora.
Estão presentes na água que bebemos substâncias químicas como antimônio, arsênio, bário, cádmio, chumbo, cianeto, mercúrio, nitratos, triclorobenzeno, diclorometano; agrotóxicos como atrazina, DDT, trifluralina, endrin e simazina; e desinfetantes como cloro, alumínio ou amônia.
Não é possível distinguir os componentes da água da torneira devido as propriedades que tornam a água pura, sendo elas: a água não pode ter sabor, a água não pode ter cheiro e a água não pode ter sabor.