Para cada variação emocional e sentimental, existe uma combinação de hormônios e neuro-hormônios” (Paulo Vieira). Quem vive recomeçando, pode estar viciado em fazer isso sempre. Cai e levanta constantemente, provocando autossabotagem para manter o vício, o qual pode ter sido aprendido na infância.
Confira 8 dicas para se livrar do vício das drogas
Segundo o Master Coach Paulo Vieira: “Nós usamos essa divisão entre lado racional e lado emocional como uma metáfora, dando ao hemisfério esquerdo a percepção racional, lógica, matemática e analítica do mundo, e ao hemisfério direito a estrutura emocional, que contém as emoções, a intuição, a subjetividade e a ...
Mas o que é Inteligência Emocional? A inteligência emocional se traduz na possibilidade do ser humano de aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio. Aprender, também, a compreender os sentimentos e comportamentos do outro. A importância da inteligência emocional é para a vida.
Por que a inteligência emocional é tão importante? Pessoas 'emocionalmente inteligentes' são mais confiantes e motivadas, avaliam constantemente suas atitudes e pensamentos, se relacionam de maneira mais equilibrada e conseguem encarar situações difíceis com mais facilidade, possuindo grande capacidade de superação!
É correto afirmar sobre Inteligência Emocional: É a capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos.
A inteligência emocional é uma parte da nossa capacidade cognitiva, que facilita os relacionamentos interpessoais. É ela quem ajuda a reconhecer, entender e administrar as nossas próprias emoções, bem como reconhecer, entender e influenciar no comportamento dos demais.
Segundo Goleman, as características que demonstram inteligência emocional são:
Uma forma de como desenvolver a inteligência emocional no trabalho é ser capaz de lidar com a pressão do dia a dia. ... Busque realizar seu trabalho da melhor forma possível, mantenha sua produtividade e analise as situações de forma equilibrada.
Automotivação; Reconhecimento de emoções em outras pessoas; ... Inteligência emocional caracteriza-se pelo modo como as pessoas lidam com suas emoções e com as das pessoas próximas. Isto envolve características como empatia, motivação, liderança, cooperação, autoconsciência.
Uma pessoa com inteligência emocional é alguém que se sente à vontade seguindo sua intuição, diz Goleman. Se você é capaz de confiar em si mesmo e em suas emoções, não há motivo para não escutar aquela voz interior (ou aquela sensação na barriga) que lhe diz que caminho deve seguir.