Equação é uma expressão algébrica que contém uma igualdade. Ela foi criada para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para problemas nos quais um número não é conhecido. Sabendo que a soma de dois números consecutivos é igual a 11, por exemplo, é possível encontrar esses dois números por meio de equações.
Resposta. Tudo que vem antes do igual e do segundo membro tudo que vem depois.
Os termos à esquerda do sinal de igual formam o 1º membro e os da direita formam o segundo membro.
A incógnita x pode ser representada por qualquer letra, contudo, usualmente, utilizamos x ou y como valor a ser encontrado para o resultado final da equação. O primeiro membro da equação são os números do lado esquerdo da igualdade, e o segundo membro, o que estão do lado direito da igualdade.
O lado esquerdo de uma igualdade é chamado de 1º membro da equação e o lado direito é chamado de 2º membro.
Considere a equação com uma incógnita 5x – 9 = 16, verifique que x = 5 é solução ou raiz da equação. Para que seja possível afirmar que x = 5 é a solução da equação, devemos substituir esse valor na expressão, caso encontremos uma igualdade verdadeira, o número será a solução testada.
Em matemática, uma incógnita é uma variável cujo valor deve ser determinado de forma a resolver uma equação ou inequação. Normalmente, é representada pelas letras x, y e z, e as constantes pelas primeiras letras do alfabeto (a, b, c, etc). Ex: 3x + 4= 19; x - y= 6.
Chamamos de raiz o valor da incógnita que torna a equação verdadeira. Uma igualdade que contem pelo menos uma letra que representa um número desconhecido é chamada de equação.
Qual é o valor de a na equação a/3 = 45, para ela ser verdadeira? PORTANTO, 135 é RAIZ (ou solução) da equação a/3 = 45.
Ao resolvermos uma equação do 1º grau obtemos um resultado (esse resultado é um valor numérico que, substituindo a incógnita por ele, chegamos a uma igualdade numérica), esse pode ser chamado de raiz da equação ou conjunto verdade ou conjunto solução da equação. Veja o exemplo: 2x - 10 = 4 é uma equação do 1º grau.
Em matemática elementar, uma variável é um símbolo (geralmente uma única letra) que representa um número arbitrário, não totalmente especificado ou desconhecido. ... Na definição de Serrasqueiro, "Diz-se que uma quantidade x é variável quando passa por diferentes estados de grandeza."
Variável é um termo desconhecido, incógnita é uma variável que deverá ser encontrada para solucionar uma equação ou inequação. A variável é um simbolo que representa um numero arbitrário desconhecido, já por sua vez a incógnita é uma variável, cujo o valor deverá ser determinado para resolver uma equação ou inequação.